PySchart: Atualizado com gráfico de linhas com suporte a mais de uma série!

Olá pessoal,

Gostaria de publicar a contribuição do colega Richard Matovu (@matrich) ao meu projeto PysChart que foi um dos meus primeiros projetos open-source envolvendo Python e computação móvel. O projeto foca em disponibilizar um pequeno framework para construção de gráficos em aplicações para dispositivos móveis Symbian S60 (Ex: N95, N73, 5800 XM, E71, etc.) 

Esta biblioteca foi construída em meados de outubro de 2008, fruto de um projeto o qual eu utilizei tal biblioteca para construção de gráficos de linha. O mais interessante é que o Richard me procurou, e ele da Uganda na África, para utilizar o framework e também fazer umas melhorias!  O resultado está lá no site oficial do projeto hospedado no Google Project, o qual você pode agora construir gráficos de linha com mais de uma série! Sensacional!



Quem quiser conhecer mais sobre o projeto e quiser utilizá-lo ou modificá-lo, visite o site oficial do projeto PySChart. Ele roda sobre o runtime do Python para celulares Symbian S60: o PyS60.

O que mais me impressiona, é a convergência de pessoas que a cultura open-source promove. Nunca se sabe quais pessoas ao redor do mundo podem estar usando coisas que você desenvolveu! E o mais legal a interação que você tem com essas pessoas. Recomendo a todos a criarem projetos se possível open-source, você pode conhecer várias pessoas e receber contribuições ao seu projeto de diversas formas! Está aí a prova!

Quem quiser saber mais sobre o depoimento do Richard sobre o PysChart, clique aqui.


Atenciosamente,

Marcel Caraciolo

1 comentários:

Matrich disse...

Hi Caraciolo,
I totally agree with you that each one can play a role in the society by sharing his/her skills through an Open Source project. I testify so much to Open Source projects and I am very grateful to have found your project.

I am also privileged to have contributed some thing to it and thanks a bunch for the great work done.

top