Sociable

Billions of Device, One tool set

Uma entrevista com um desenvolvedor da SUN que trabalha com o Netbeans Mobility Pack e o Netbeans para o desenvolvimento em JavaMe:

Muito interessante... Só tem o áudio da entrevista... (Em Inglês):

Ouça Aqui

Navegando alheiamente pela internet...
encontro alguns comentários sobre esse jogo...

"Toilet training was never on the curriculum at school? No matter. Prove your skilled marksmanship.Levels include western toilet bowl, squat toilet, and classic pedestal."

haha Ou seja.. se seu problema de mira para mijar e não acertar a privada acontece diariamente, com esse jogo p/ celulares desenvolvido em JavaMe.. vêm tentar aprimorar sua mira!

Um jogo socialmente correto, não acham??

=D
Lendo o blog de Ricardo Ogliari, vi esse post com essa seguinte frase:


“Se eu tenho uma maçã e você tem uma maçã, e nós trocarmos as maçãs, cada um ficará com uma maçã. Mas se eu tenho uma idéia e você tem uma idéia, e nós trocarmos as idéias, cada um ficará com duas idéias…”



Extremamente inspiradora ein ?
=D

Foquem e procure compartilhar suas idéias com pessoas que tenham idéias!

SMS iterativo

... só para ilustrar as novidades em design.. uma empresa chamada TODO foi contratada para desenvolver um sistema que organiza e exibe mensagens (SMS's) coletivo durante os eventos. O sistema interativo ONEWORD é um exibicionista dos humores e sentimentos das pessoas que estão no evento: as pessoas enviam SMS para um numero especial e as mensagens então são exibidas como uma árvore genealogica gigante em uma tela. Assim que uma nova mensagem chega vai gerando novos ramos da árvore. Durante o evento as grandes quantidades de texto das mensagens vão se ramificando como uma memoria coletiva... Você sempre quis ouvir toda sua audiência e saber qual é a reação deles durante sua palestra ou exibição.. essa sem dúvidas é uma boa maneira!!

ONEWORD - BMW Night Is One - 2006 on Vimeo


Veja mais:
Smart Mobs

What's value for mobile users?

Everyone asks thenselves what is value for then, specially in the case of mobile content.
In agreement with some experts in the area, we can say that :
What are values that mobile users looking for?

Here are some hints...

*ad-free (it has no costs!)
*Get questions answered by a live person when you're away from your computer
(it's real time enviroment! you can post and receive at any time!)
*Create and send text message newsletters, alerts and notifications to mobile users
(Exactly the idea of communities and notifications about news and topics of interest from users)
*Receive great content such as news, entertainment and fun information from other 30 content channels
(You can put that topic at your favorites and receive without work any news about that topic!)
*Set reminders to remember birthdays and appointments
(Who doesn't want to forget anymore your buddies birthdays?)
*Find food, bars, shops and fun places
(Mobalada in Action! places and bars everywhere and any time!)
*Compile and retrieve grocery and to do lists
(Appointments and your to do list at your hand !)

Funny, because this list is a compilation of everything that i said and posted before in my blog.
So... Let's start working!!!

i'm practising some of my english, soo... that's why i'm writing this post at english!

ohh, i almost forgot... the link about these values and more.. you can see at:

Mobile-Weblog

SCMAD: Cronograma

A partir do dia 1 de maio , inicio meus estudos para meu próximo certificado em Java. Como quero seguir essa carreira de mobile mais de perto, decidi na área de java consolidar meus conceitos em JavaME, com o certificado de SCMAD 1.0 , ou seja Sun Certified Mobile Application Developer.
Esse certificado dá ao programador de ser reconhecido pela SUN que ele têm os conhecimentos necessários para desenvolvimento de aplicativos usando a linguagem e plataforma JavaMe.
Para obter tal certificação, você precisa primeiro tirar o Certificado de Programador Java, o SUN Certified Java Programmer, conhecido como SCJP. Ele é o pré-requisito para obter certificados mais avançados como o SCMAD e outros.
Já procurei os tópicos a serem estudados e comprei uns livros, (na verdade já tinha há algum tempo). Então, vou começar a me preparar para tal prova. Serão 81 dias de estudo e materiais sobre capitulo postarei aqui no meu blog. Alguém interessado pode navegar por aqui e colher essas informações. A grade de estudos, pelo menos a minha já disponibilizo agora nesse post em PDF para possíveis consultas.
De inicio usarei o livro Beggining J2ME da editora Apress e algumas apostilas e tutoriais retirados do portal SCMAD.
Não esquecer das referências dos JSRS de cada parte da API de JavaME que você tira do próprio site da SUN.

Acho que é isso aÊ, fiquem ligados...

SCMAD é o primeiro Passo, FCE/IELTS/TOEFL Segundo passo SCWCD 1.4 Terceiro Passo e OOAD Quarto Passo.

Bons estudos p/ mim! hehe

Cronograma SCMAD (Feito por Mim)
Estava no excelente portal de noticias da CBN, sugerido pelo meu Padrasto que em 2003 antes da faculdade me recomendou escutar o comentarista Max Gehringer. Sempre que possível ouço os comentários dele sobre Dicas e lições de carreira e administração. Hoje ouvi um comentário bem legal sobre a questão de carreira.
O que faz uma carreira não são só os cursos, mas sim os resultados práticos !
Escute mais no portal da CBN:
Portal CBN

Não só de mobile se faz tecnologia!! =)

Aniversários e esquecimentos e anotaçoes e uns delirios a mais...

Gostaria de ter um pequeno aplicativo para celulares que:
  • Tivesse uma agenda de aniversários de todos os meus amigos e familiares
  • Tivesse uma agenda de anotações rapidas para armazenamento no celular
  • Tivesse uma agenda de compromissos para acesso
  • Tivesse um despertador para tais compromissos agendados
  • Tivesse um calendário para poder agendar tais compromissos e ver minha disponibilidade

Não sei se já existe, mas se alguém souber de tal aplicativo, me avise que eu quero baixar rapidamente!!
=D

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma pequena pausa... para reflexão...
Uma amiga minha ontem no msn me abordou e me pediu uma ajuda... Eu, claro aceitei ajudá-la! Ao me explicar do que se tratava, ela gostaria que eu sugerisse alguns restaurantes para climas mais românticos aqui do Recife, já que ela estava comemorando seu aniversário de namoro. Eu, claro, confuso não tinha muitas sugestões até porque não tenho tanto conhecimento de restaurantes e bares aqui do Recife. E dei apenas algumas opções limitadas que nem eu tinha certeza se tinha esse aspecto "romântico" que ela procurava.
O que podemos concluir dessa passagem ?
  1. Se ela tivesse acesso a um serviço que ela pudesse acessar rapidamente tais informações como serviços e baladas e restaurantes aqui do Recife, ela poderia rapidamente ver um leque de opções de tal preferência dela.
  2. Ela poderia ver os restaurantes, poderia ver o local, o tipo de ambiente e cardápio e ainda poderia ver como andava as sugestões de outros usuários do serviço sobre tal ambiente.
  3. Ela poderia ver o telefone do local, e ligar para reservar uma mesa
  4. Ela poderia ver no mesmo serviço outros locais com caracteristicas semelhantes que refinariam o gosto dela seja por localizaçao ou alguma atraçao especial.
  5. Ela poderia ler sugestões de outros usuários
  6. Ela depois de ir pra tal local ela poderia votar no tal ambiente através de critérios fornecidos pelo serviço e poderia adicionar aquele local nos favoritos dela, assim ela poderia receber posteriores sugestoes e comentários sobre aquele local quand acontecese algo de novo.
  7. Abrangendo isso pra um nível mais acima, os usuários poderiam criar comunidades de tópicos que eles mesmo criariam e os usuários inscritos poderiam se associar e receber informaçoes sobre aquele tema.
  8. Isso tudo ao vivo em tempo real seja via web, celular ou outros aplicativos.
  9. Adeus Caderno C do Jornal do Comércio...

Podemos concluir que o

MobCom : Mobilidade em Comunidades

Possar ser o que ela precisa!!!

PS: Mobalada está contido no MobCom...

+D
Eu já tinha comentado em posts anteriores sobre esse Twitter, pensando que seria simplesmente uma simples mania de americanos que desejavam poder publicar e saber o que estavam fazendo em tempo real pela web. Vou lembrá-los do que é o Twitter. O Twitter é um serviço que permite rapidamente enviar e receber mensagens de outros usuários os quais se inscreveram para receber tais mensagens, ou seja você pode enviar mensagens para um grupo de amigos ou seguidores a partir do seu celular via SMS, seu serviço de mensagens instantâneas ou da web e pode recebê-las a partir dos mesmos.
As mensagens são limitadas até 140 caracteres, o qual o lema ou seja o tema ou motivação principal de mandar a sua mensagem é: "O que você está fazendo?" As respostas variam aos montes e você pode responder como quiser. Seria como se fosse um pequeno blogger em miniatura que funciona em tempo real, e você posta e recebe rapidamente msgs de todas as pessoas conectadas a você.
O mais interessante são as funcionalidades agregadas que você pode retirar desse serviço como a criaçao de comunidades de usuários para um determinado tópico, ou quem sabe um site que avisa em tempo real sobre o que vai ocorrer de baladas! Ou melhor, um meio de gerenciamento interno de projetos onde você pode avisar a outros integrantes do projeto sobre o andamento e atualizações no mesmo. Então é infinita o número de possibilidades que você pode fazer com isso. A questão que vocÊ pode fazer é: e a privacidade? Pois é, não há limites ... mas será você que determinará o seu.
O mais legal são os aplicativos que fizeram para acessar as funcionalidades do twitter... Tem pluggins para desktop, website ou seja voce pode postar e receber de quaisquer lugares que tenha disponibilidade para o twitter. os próprios usuários podem programar e enviar aplicativos que acessem o twitter. Hoje mesmo vi um aplicativo- cliente feito em J2me para celulares. Bem legal mesmo! para aqueles que nao querem se sentir incomodados pelas avalanches de SMS.. entao voce pode usar um aplicativo para acessar quando voce quiser. Outro usuário do Twitter usou o mapa do google maps e fez com que mostrasse todos os usuários cadastrados aparecessem no mapa do mundo todo em tempo real assim q atualizassem seu twitters, ou seja voce poderia ver o que cada um estava fazendo no mundo inteiro. é brincadeira??
Não sei se isso contagia, mas penso que no Brasil poderia servir algo dee semelhante já que o vicio orkutiniano nao para.
Daí entra um Twitter brasileiro ?? Criaçao de comunidades e seguidores de informaçoes em tempo real... heheh Quem sabe??

Algumas idéias me bateram com isso especialmente com a criaçao de comunidades sobre tópicos e assuntos em tempo real, ou quem sabe aquela idéia classica do Mobalada que voce pode saber o que está acontecendo na sua cidade em questão de baladas em tempo real.

Vamos aguardar e esperar...

Vejam os sites sobre o twitter:
TwitterVision (GOogle Maps + Twitter)
Twitlet : Aplicativo j2me para acesso via celular
What's Twitter? (Blog em Inglês)

IS Twitter going to stay?

What you can do with Twitter?

Mowswer... Esse Mowser seria um portal /decodificador /diretório de sites especiais para aparelhos móveis. Ou Seja, você pode acessar e transformar sites com interface apropriada para exibiçao nas telas pequenas dos dispositivos móveis. Um Aplicativo muito interessante especialmente para a nova geraçao Web 2.0 que também vem se acoplando ao mundo móvel.
Vejam mais sobre ele em:
Mowser
Blog sobre Mowser

Python e Flash lite Juntos...

Um brasileiro chamado Felipe Andrade, heheh por sinal Pernambucano e CTO da i2Tecnologia, vem aprontando com flash lite (plataforma para aplicativos em flash para aparelhos móveis) e python (linguagem de programaçao baseada em scripts usada agora em aparelhos moveis) acaba de unir as funcionalidades do python que vem integrado com o S.O Symbian e o design do flash lite. Ou seja, as limitações do flash lite em acessar funcionalidades do sistema como Bluetooth, Camera,Api de Sons são supridas com a integraçao do mesmo com o Python que já vem embutido com os aparelhos S60 da Nokia. COmo pythonForS60 já dá acesso nativo à essas funcionalidades, agora integrando o poder de design do flash lite e turbinando com as funcionalidades do python surgiu o Flyer. Um framework bem interessante para aqueles interessados em desenvolvimento mobile com flash e python. Dêem uma olhada a fundo no blog dele e fiquem por dentro de como funciona esse poderoso framework.
Felipe Andrade's Blog




Retirei de um blog americano de um dos usuários inscritos do ForumNokia, ele mostrou os 20 países que mais fazem downloads de aplicativos pelos aparelhos móveis. Embora, eu duvide um pouco desses resultados.. Blangadesh entre os TOP 20 ?? Maldives (Ilhas malvas ??) heheh Nao sei se é tão verídico os dados.. mas sinto falta do Brasil nessa Lista, e detalhe! até a argentina já está inclusa no Top 20... Parece que o Brasil precisa correr muito se quiser entrar na lista de downloads de aplicativos sobre rede móvel...
Vejam o post com detalhes sobre essa análise em:

Top 20 Countries Downloading Mobile Applications - big surprises!!

Assim que li esse artigo, lembrei-me de um post que eu coloquei anteriormente aqui no meu blog, falando sobre jogos usando Bluetooth. E já que a tendência começa a se acentuar.. Nada mais do que falar mais sobre JavaMe, Jogos e Bluetooth. Nesse artigo em inglês promovido pela SUN comenta-se mais sobre esse triângulo.
Vejam mais em:
Mobile Multiplayer Gaming, Part 3: Multiplayer Games with Bluetooth

Concurso N76 Design


Para os Designers de plantão, a Nokia lançou um concurso de design para seu novo aparelho Nokia N 76. Aquele que fizer o melhor design ganhar o N76 com o Design vencedor!!
Aproveitem e vejam o site:

Nokia Contest Design
Pois é, em uma entrevista ao fundador do Orkut, maior rede social via Web no BRasil, foi revelado que o orkut está sendo ou foi migrado para JAva!! hahah De acordo com Orkut( nome do fundador), migrou de .NET para Java porque é mais escalável.
Veja mais a noticia tirada do JavaFree abaixo:

Orkut em Java

Em entrevista para Info Online, Orkut Buyukkokten (criador do Orkut) diz que resolveu passar a aplicação de. Net para Java em busca de estabilidade. E agora, o que a Microsoft tem a dizer sobre o. Net?

Veja a entrevista completa:
" No Brasil, o Orkut Buyukkokten é celebridade. Nos Estados Unidos, na sede do Google, não se pode dizer que a vida dele anda difícil. Depois de trabalhar 80 horas por semana para colocar o Orkut de pé, ele ganhou uma equipe completa e agora só trabalha... algo entre 40 e 50 horas por semana.

Ontem, aqui na Abril, nós conversamos com o Orkut umas duas horas. Ele contou que criou o site de relacionamentos em. Net? gosta particularmente de C # pela rapidez de programação? mas teve de passar para Java por ter a escalabilidade necessária. A passagem de uma tecnologia para a outra durou um ano? daí as 80 horas por semana.

Orkut não demonstra qualquer rigidez em relação às escolhas tecnológicas. Usa Mac, Firefox, Photoshop, Illustrator, Dreamweaver... Engenheiro de software, ele garante que o Google é uma empresa de tecnologia, não de mídia, apesar de ganhar dinheiro com publicidade. Quem dá o tom no Google, diz ele, são os engenheiros. Bom para ele... e talvez para nós também! "

Fonte: JavaFree

Uno Game

Uno Game (Jogo de Cartas)


ALguém sabe onde posso encontrar esse jogo Multiplayer para celulares?? o Famoso clássico jogo de cartas Cancan (Nome aqui no Brasil...) Tenho jogado muito com amigos ao vivo e no msn e realmente admito é viciante esse joguinho! Bem que podia ter um jogo multiplayer que poderiamos jogar via Bluetooth entre 4 jogadores. Deixo a idéia depositada! =D


Para quem não sabe o que é o jogo, deixo o lingo do mesmo no Wikipedia.

O título desse post pode ser meio que intrigante, já que como é que pode dizer que operadoras oferecem trafégo de 1 GB de dados em aparelhos móveis de graça! Isso nem se passa na cabeça de um cidadão comum como nós. Mais o que eu quero chamar atenção é de um fato curioso, em 2004 especificamente em no dia 01/04/2004, onde todos consideram o dia da mentira, o Google anuncia um serviço comum porém com uma capacidade impossível assim de se imaginar de uma vez só gratuita para os usuários. O Google lança o Gmail , um serviço de email gratuito com capacidade de 1 GB de dados, ou seja voce poderia armazenar 1 GB de dados, isso para epóca causou muitos olhares e comentários que sem dúvidas abalou o mundo. O Fato é que na epoca emails como Yahoo e Hotmail a capacidade era limitada a 2 MB a 4 MB. Espaço infimo hoje para meros mortais consumidores ávidos de dados. Mas a questão que levanto é : Porque o Google lançou um serviço que além de ser gratuito, consumiria uma grande quantidade de espaço de armazenamento de dados nos seus servidores. Ele poderia manter do mesmo jeito que os outros criar um gmail de 1 mb, 2 mb... e competir na mesma banda com os outros provedores de webmail. Mas o fato é que ela revolucionou o mundo de armazenamento remoto via Web, mais dados sao armazenados todos os dias em servidores remotos para acesso em qualquer lugar. Vejo que o GMAIL contribuiu bastante com a evoluçao de trafégo de dados perante a internet, os outros provedores também seguiram a linha aumentaram sua capacidade de armazenamento, e as consequencias?? Mais obvias! Pessoas mandando mais emails, pessoas deletando menos emails, dados sao armazenados na web, pessoas usam seus emails como discos remotos e assim nao para. é informaçao rapida e móvel e em qualquer lugar. E a pergunta que você pode fazer é: E o que é que as operadoras de celulares têm haver com isso ? Obviamente, nada... Mais quero chamar atençao ao fato que se uma empresa "acordar" e evoluir verá que logo logo o mercado vai estar saturado de celulares e não haverá mais como aumentar o número de usuários, já chegamos em milhoes de aparelhos, e aí para onde as operadoras vão gerar lucro? Roubando consumidores de outras operadoras insatisfeitos?? Ahh ok, é claro... Mas isso nem se compara à galinha dos ovos de ouro.... E eu nao falo de trafégo de voz não, porque é intriseco que o usuário compra um celular ele vai ter que ligar e ligar é consumir trafégo de voz. Mas o Lucro mesmo pode vir de trafégo de dados, Dados esses que podem usados por ávidos usuários que estão atrás de informações. Números da Mega Sena? Previsao do Tempo ? Trânsito de hoje? Notícias do seu Time de futebol ? Baladas? Jogos? Tv digital? Tudo isso é informação e ele pode chegar no seu celular com apenas alguns apertadas de botões. Mas você sabia disso? você sabia que você pode acessar todo esse conteúdo via o seu celular?? Você sabe o que é a Sigla WAP? GPRS? ahhh... é esse o problema... o usuário nao sabe o que é isso e não sabe como usar... e pior se sabe... não usa! porque?? Porque é caro!!! Exatamente por isso que trafégo de dados não acelera no Brasil, a falta de informação e os altos custos para acessar dados pelo seu aparelho móvel é exorbitamente gigante. E aí que essa galinha de ovos de ouro está ai perdida no galinheiro esperando alguma operadora que nem uma Google , trate a galinha e ache-a para por os ovos de "ouro".... Será que um dia veremos uma operadora que ofereça planos de trafégo de 1 GB de dados para que usuários possam acessar dados?? Será que ela aguenta tal consumo ?? Será que as operadoras vão seguir os passos ? Quem vai saber??
Vamos esperar o Primeiro de abril de Dois Mil e assim vai.. para descobrir!
Torcemos para que não seja mentira! =D

PS: Opiniao pessoal, nada querendo prejudicar operadoras de celular ou a Google =D

Vocês gostariam de poder ouvir suas musicas, mp3s através do seu computador, mais acham um saco ter que controlar todos seus playlists pelo PC através de mouse e pc?
Então tem uma soluçao rápida para voces. Controle remotamente através de um aplicativo direto do seu celular, ou seja, transforme seu celular em um controle Remoto!!
COm uma interface amigável voce pode controlar volume, buscar musicas no seu pc, pode selecionar musicas do seu playlist ou pode fazer downloads de musicas para o seu celular ou ainda controlar e ver nomes das musicas em execuçao.
O aplicativo se chama JAM SE.
Vejam mais no site do projeto:
Podem fazer o download! Gratuito!
JAM SE
Ultimo artigo da série de Artigos sobre PIM API em JavaMe (JSR-75), dessa vez sobre um sumário/resumo sobre os campos da PIM API.
Ver mais:

Managing Personal Information - Summary of PIM Fields

Adolescente cria Design Inovador de Celular

Está dando o que falar esse novo design de um handheld feito por um garoto de 15 anos em um concurso de design da escola que estuda. O design pode-se dizer que é bem avançado e até bem inovador. Dêem uma olhada no artigo abaixo sobre o design do novo aparelho.

Retirado do GEEK:


Andrew Kim, um coreano de 15 anos que estuda no Canadá, divulgou o que seria seu design conceitual de um novo telefone celular em um concurso entre escolas de segundo grau. A invenção que está atraindo a atenção de outros designers e ganhando destaque em sites de dispositivos portáteis foi batizada de "telefone borboleta".

O "Butterfly" é um conceito de telefone deslizante que, diferente de outros celulares "slider", se abre horizontalmente, e que se assemelha ao Samsung K5.

Com 13,5 x 2 cm, o aparelho possui uma tela de 3,5 polegadas "AMOLED" (Active-matrix OLED, que ao contrário da OLED consome menos energia) sensível ao toque, câmera digital e leitor de cartão de memória SD. Quando fora de uso, a tela principal fica guardada sob o aparelho e, quando necessário, pode ser deslizada em um ângulo de até 30º.

Para ver as imagens e a mensagem original de Andrew em um fórum de design de produtos, clique aqui.


Fonte: Geek

Jogos Multiplayer

Alguns amigos meus tiveram algumas idéias para o Motorolla Game Contest. Eles estão interessados em participar desse evento e me convidaram. Achei bem legal.... Aí vendo alguns sites sobre celulares, acabei chegando nesse site falando sobre esse jogo especificamente. O nome do jogo é Treasure Island e o objetivo do mesmo é que os jogadores Multiplayers possam vasculhar a ilha e cavarem por premios enterrados na mesma. O interessante é que o jogo é multiplayer ou seja voce pode jogar com varias pessoas , pode criar comunidades entre jogadores tipo fazer times e os premios são reais !! ou seja, você pode ganhar prêmios em quantias variadas de dinheiro. O jogo teve uma idéia muito interessante que é de explorar jogabilidade com diversos jogadores fisicos em tempo real. Aí voce adiciona varios detalhes ao jogo como dicas, avisos, chat com jogadores. é bem divertido mesmo.
Segue ai..
o Link do jogo para quem tiver interessado! e é gratuito para J2ME (Plataforma Java) =D

MobileTreasure
Mobilefest 2007 - Festival Internacional de Arte e Criatividade Móvel, que compreende seminário internacional, mostra expositiva internacional e premiação dos melhores trabalhos e aplicações móveis, está aberto para receber propostas para seleção e participação.

É um evento muito interessante para o pessoal envolvido com dispositivos móveis - sejam desenvolvedores, produtores de conteúdo ou simples consumidores.

Os conteúdos deste ano devem abordar a temática do meio ambiente, e refletir o constante descaso com que as autoridades e a sociedade civil vêm tratando a questão ambiental. E também exemplos de como a tecnologia móvel pode contribuir para imobilizar a cadeia destrutiva do meio ambiente.

Ps: Bem que poderia desenvolver um aplicativo sobre educaçao ambiental, tipo um quiz, ou quem sabe um RSS de noticias sobre meio ambiente e meios de ajudar a melhorar o ambiente que nós vivemos. Seria bem legal... Ou quem sabe um medidor de ajuda ao meio ambiente.. que atividades do dia-adia que voce faz que faz mal ou contribui ao meio ambiente... valendo pontos e medindo no que voce está fazendo para contribuir...
Algo por ai..

Mais informaçoes:
OutroLado
MobileFest - Site Oficial
Continuando a série de artigos do PIM API (JSR-75), dessa vez sobre como manusear as informaçoes pessoais do seu celular pela PIM API.
Ver em:
Managing Personal Information - Using the PIM API for Java ME
Um novo jogo vem chamando muita atençao no mundo mobile nesses ultimos dias.
Alguns sites de noticias na area de informatica vem divulgando o jogo MobSlinger , um jogo que explora a tecnologia Bluetooth dos aparelhos celulares. O objetivo do jogo é fazer combates rapidos entre os usuarios do celular com capacidade Bluetooth em que vence quem "sacar" seu aparelho mais rápido e digitar um numero informado.
O MobSlinger pode rodar em background e usa a tecnologia Bluetooth para encontrar outros
jogadores que possuam o programa instalado em seus celulares em uma area dentro do alcance da conexao bluetooth.
Assim que encontra um novo usuario, ele o avisa através de um alarme, mostra um numero aleatorio. O jogador precisa sacar o celular do bolso, ver o numero e digita-lo antes do adversario. O perdedor sai do jogo e fica de fora por um tempo.
Realmente é um jogo muito interessante que explora as capacidades de interaçao entre pessoas no mundo real e virtual. Atualmente está em versao Beta e roda em plataformas Java (J2ME) com JSR-82 e S60.
Dêem uma olhada no site e baixem a versão beta!
MobSlinger
Terra Informatica

Estava navegando pela internet quando vi essa notícia ser comentada por diversos sites de noticias na área de Tecnologia. A notícia se tratar do Twitter , um mini-blogger feito social feito para que usuários possam enviar mensagens ou textos em tempo real (com limite determinado de caracteres) e possam expor de forma rapida no seu site (profile ou blog) Seja via celular, web ou programas de comunicaçao instantanea. Está realmente bombando nos EUA, especialmente até candidatos para presidência dos EUA estão usando como ferramenta de marketing para expor o que eles andam fazendo durante a campanha. O objetivo do Twitter é muito simples, ele se define como uma comunidade global de amigos e desconhecidos que respondem à simples pergunta: " O que está fazendo?" Desde entao, surge respostas variadas como "Eu gostaria de ter saido hoje" ou "Meu nariz está doendo.." hehehe é incrivel o poder de como um pequeno blogger pode fazer se comunicar ao mundo.
Acho que poderiamos usar essa mesma idéia no Brasil, Já que SMS's sao a moda no Brasil, porque nao mandar SMS's para seu miniblog e posta-los , assim pode-se virar uma comunidade de novos usuários, novas interaçoes e quem sabe novas amizades. Um programa que pudesse postar fotos ou textos de forma rapida e eficiente. Já pensaram?
Bloggile! hahhaah (Minha antiga idéia!)
Leiam mais sobre o Twitter aqui:
Folha on Line

PIM API: Parte 4

Dando continuidade a série de artigos sobre o PIM-API (JSR-75), foi lançado a parte 4 falando sobre consideraçoes de design e implementaçao dessa API para controle de informaçoes como contatos, calendarios e anotaçoes do seu aparelho móvel.
Ver em:
Design Considerations for Using the PIM API for Java ME
top