Essa eu nao sabia!! Bem q o .asp nao me enganava!

Pois é, em uma entrevista ao fundador do Orkut, maior rede social via Web no BRasil, foi revelado que o orkut está sendo ou foi migrado para JAva!! hahah De acordo com Orkut( nome do fundador), migrou de .NET para Java porque é mais escalável.
Veja mais a noticia tirada do JavaFree abaixo:

Orkut em Java

Em entrevista para Info Online, Orkut Buyukkokten (criador do Orkut) diz que resolveu passar a aplicação de. Net para Java em busca de estabilidade. E agora, o que a Microsoft tem a dizer sobre o. Net?

Veja a entrevista completa:
" No Brasil, o Orkut Buyukkokten é celebridade. Nos Estados Unidos, na sede do Google, não se pode dizer que a vida dele anda difícil. Depois de trabalhar 80 horas por semana para colocar o Orkut de pé, ele ganhou uma equipe completa e agora só trabalha... algo entre 40 e 50 horas por semana.

Ontem, aqui na Abril, nós conversamos com o Orkut umas duas horas. Ele contou que criou o site de relacionamentos em. Net? gosta particularmente de C # pela rapidez de programação? mas teve de passar para Java por ter a escalabilidade necessária. A passagem de uma tecnologia para a outra durou um ano? daí as 80 horas por semana.

Orkut não demonstra qualquer rigidez em relação às escolhas tecnológicas. Usa Mac, Firefox, Photoshop, Illustrator, Dreamweaver... Engenheiro de software, ele garante que o Google é uma empresa de tecnologia, não de mídia, apesar de ganhar dinheiro com publicidade. Quem dá o tom no Google, diz ele, são os engenheiros. Bom para ele... e talvez para nós também! "

Fonte: JavaFree

0 comentários:

top