SCMAD: Cronograma

A partir do dia 1 de maio , inicio meus estudos para meu próximo certificado em Java. Como quero seguir essa carreira de mobile mais de perto, decidi na área de java consolidar meus conceitos em JavaME, com o certificado de SCMAD 1.0 , ou seja Sun Certified Mobile Application Developer.
Esse certificado dá ao programador de ser reconhecido pela SUN que ele têm os conhecimentos necessários para desenvolvimento de aplicativos usando a linguagem e plataforma JavaMe.
Para obter tal certificação, você precisa primeiro tirar o Certificado de Programador Java, o SUN Certified Java Programmer, conhecido como SCJP. Ele é o pré-requisito para obter certificados mais avançados como o SCMAD e outros.
Já procurei os tópicos a serem estudados e comprei uns livros, (na verdade já tinha há algum tempo). Então, vou começar a me preparar para tal prova. Serão 81 dias de estudo e materiais sobre capitulo postarei aqui no meu blog. Alguém interessado pode navegar por aqui e colher essas informações. A grade de estudos, pelo menos a minha já disponibilizo agora nesse post em PDF para possíveis consultas.
De inicio usarei o livro Beggining J2ME da editora Apress e algumas apostilas e tutoriais retirados do portal SCMAD.
Não esquecer das referências dos JSRS de cada parte da API de JavaME que você tira do próprio site da SUN.

Acho que é isso aÊ, fiquem ligados...

SCMAD é o primeiro Passo, FCE/IELTS/TOEFL Segundo passo SCWCD 1.4 Terceiro Passo e OOAD Quarto Passo.

Bons estudos p/ mim! hehe

Cronograma SCMAD (Feito por Mim)

1 comentários:

Anônimo disse...

Consigo montar um cronograma tipo o seu para scjp? se tiver como me dar umas dicas para montagem de um cronograma de estudo. dmjava@gmail.com vlw

top