Mobile 2.0 contagiando o mundo LITERALMENTE!

Eu já tinha comentado em posts anteriores sobre esse Twitter, pensando que seria simplesmente uma simples mania de americanos que desejavam poder publicar e saber o que estavam fazendo em tempo real pela web. Vou lembrá-los do que é o Twitter. O Twitter é um serviço que permite rapidamente enviar e receber mensagens de outros usuários os quais se inscreveram para receber tais mensagens, ou seja você pode enviar mensagens para um grupo de amigos ou seguidores a partir do seu celular via SMS, seu serviço de mensagens instantâneas ou da web e pode recebê-las a partir dos mesmos.
As mensagens são limitadas até 140 caracteres, o qual o lema ou seja o tema ou motivação principal de mandar a sua mensagem é: "O que você está fazendo?" As respostas variam aos montes e você pode responder como quiser. Seria como se fosse um pequeno blogger em miniatura que funciona em tempo real, e você posta e recebe rapidamente msgs de todas as pessoas conectadas a você.
O mais interessante são as funcionalidades agregadas que você pode retirar desse serviço como a criaçao de comunidades de usuários para um determinado tópico, ou quem sabe um site que avisa em tempo real sobre o que vai ocorrer de baladas! Ou melhor, um meio de gerenciamento interno de projetos onde você pode avisar a outros integrantes do projeto sobre o andamento e atualizações no mesmo. Então é infinita o número de possibilidades que você pode fazer com isso. A questão que vocÊ pode fazer é: e a privacidade? Pois é, não há limites ... mas será você que determinará o seu.
O mais legal são os aplicativos que fizeram para acessar as funcionalidades do twitter... Tem pluggins para desktop, website ou seja voce pode postar e receber de quaisquer lugares que tenha disponibilidade para o twitter. os próprios usuários podem programar e enviar aplicativos que acessem o twitter. Hoje mesmo vi um aplicativo- cliente feito em J2me para celulares. Bem legal mesmo! para aqueles que nao querem se sentir incomodados pelas avalanches de SMS.. entao voce pode usar um aplicativo para acessar quando voce quiser. Outro usuário do Twitter usou o mapa do google maps e fez com que mostrasse todos os usuários cadastrados aparecessem no mapa do mundo todo em tempo real assim q atualizassem seu twitters, ou seja voce poderia ver o que cada um estava fazendo no mundo inteiro. é brincadeira??
Não sei se isso contagia, mas penso que no Brasil poderia servir algo dee semelhante já que o vicio orkutiniano nao para.
Daí entra um Twitter brasileiro ?? Criaçao de comunidades e seguidores de informaçoes em tempo real... heheh Quem sabe??

Algumas idéias me bateram com isso especialmente com a criaçao de comunidades sobre tópicos e assuntos em tempo real, ou quem sabe aquela idéia classica do Mobalada que voce pode saber o que está acontecendo na sua cidade em questão de baladas em tempo real.

Vamos aguardar e esperar...

Vejam os sites sobre o twitter:
TwitterVision (GOogle Maps + Twitter)
Twitlet : Aplicativo j2me para acesso via celular
What's Twitter? (Blog em Inglês)

IS Twitter going to stay?

What you can do with Twitter?

0 comentários:

top