Rede social usa GPS para rastrear membros

Muito interessante a idéia de poder localizar seus amigos no mapa... porém quero lembrar que nem toda hora eu quero ser localizado e nem todos os meus amigos eu quero que me ache... e lembrar que o GPS ainda não é tão preciso com detalhes... QUero dizer ao meu amigo que estou na Rua X, Bairro: C Cidade: Y ou eh melhor dizer que estou no bar V comemorando aniversario de J... Melhor seria ache os amigos mais proximos..... Você está numa festa quer saber se tem algum amigo ali seu... mas a idéia abaixo ainda é válida..

Retirada do Geek:

A rede social Bliin tem uma aproximação diferente da maneira em que você pode encontrar seus amigos. Através de um cadastro e um plugin no celular você pode permitir que outros membros ou seus amigos escolhidos rastreiem seus passos através de GPS.

Os membros do serviço que optarem pelo recurso devem possuir celulares equipados com tecnologia GPS e depois baixar um aplicativo para o aparelho, que envia as informações para o servidor e mostra-as em um mapa provido pelo serviço Google Maps.

O site diz que o propósito está longe de ser a violação de privacidade, e que seu objetivo real é informar quando amigos estão próximos, facilitando assim que eles marquem de se encontrar.

Mas, certamente a novidade deixará os defensores da privacidade de cabelo em pé, principalmente porque outros serviços devem querer seguir a tendência.

0 comentários:

top