Aí mostra o poder da plataforma Symbian!

Todos sabem que puxo uma sardinha pro lado do JavaMe pelo próprio teor dos meus posts aqui nesse blog. Mas quando se fala de mobilidade, tem que ser independente de plataforma. Eu acho que é esse o futuro, o poder de escolha de tal plataforma que melhor atenda os interesses do desenvolvedor. Seja Python, Brew, C++, JavaMe, Ajax... Aí vejo um blog falando sobre um aplicativo fascinante feito pra a plataforma Symbian (Celulares nokia S60)... A idéia é: você tem suas clássicas webcam que geralmente se conectam via USB com os pcs. O que o aplicativo propõe é um aplicativo que torna o seu celular a sua webcam que pode se conectar via USB ou via Bluetooh. Ou seja Uma camêraa Móvel!!
Achei bem legal o propósito do aplicativo e é free! Nessas horas me dá vontade de trocar meu atual celular por um smartphone desse. Nokia Series 60...
Vejam mais no post abaixo retirado do site MeioBit:


meiobit-webcam.jpg

Por essas e outras que amo Symbian. Sempre aparece alguém inventando algo curioso e inteligente para a plataforma. No caso é o W/iGo, uma aplicação que transforma seu celular Symbian s60 v.2 e v.3 em uma webcam, e sem fio, pois funciona tanto via USB quanto via Bluetooth.

Já vi outras soluções dessa linha, mas sempre funcionavam na base da gambiarra. Essa agora é uma brisa para instalar, dois minutinhos e pronto. Ela até envia para seu celular o programa necessário para conectar ao PC.

A aplicação que roda no PC não conflita com nada, nem com o Nokia PC Suite nem com o famigerado Stack Bluetooth da Microsoft, que aliás anda se comportando estranhamente bem no Windows Vista. Como se apresenta ao Windows como uma webcam convencional, pode ser usado no MSN, Skype, Yahoo Messenger, etc.

O download, de 3.57MB, pode ser feito através deste link. Solicitam um cadastro antes, mas é um preço justo por um freeware.


FONTE: MeioBit

0 comentários:

top