Poucos sabem que a linguagem Python é uma linguagem muito interessante pelo fato de ela ser interpretada, como um pequeno script facil de compilar e executar o mesmo. O mais legal dele é que ele pode ser usado para desenvolver aplicativos mobile em aparelhos com Symbiam (Sistema operacional) como Nokia Series 60 (S60). Pois essa é a sua chance de ver bom material e bom conteúdo sobre a linguagem Python.
Tudo começa com o fato de vc querer desenvolver um aplicativo Mobile.. e você sabe que quando se fala em um aplicativo não só seu core importa, mas como também o design! então qual a ferramenta mais poderosa ao se falar de interfaces? Flash Lite... e você sabia que Pyhton tem suporte ao Flash Lite?? Exatamente! Aí entra o projeto Flyer Open Source que integra Python ao Flash Lite. Mas calma! acho que fui rapido demais... Que tal uma pequena introdução do Python... e logo depois que vocÊ já se divertindo com a API gráfica, entra em questão e como acessar funcionalidades do meu celular.. como acesso a câmera, internet, som, etc... Aí entra alguns exemplos que pode te ajudar..., pois nós sabemos que nada que uma boa inspiração para nos ajudar. =D Mas certas vezes, vai ter momentos que a APi de Python nao vai ser suficiente, ou seja, você quer acessar um recurso do celular e por Python a API do mesmo não tem acesso ao recurso... e agora?? Quando falamos de S60.. falamos intrisicamente de C++... que permite acessar ao conteúdo nativo do celular... Mas e ai?? Aí que extende-se python para acessar códigos em C++ ! puft! você agora com python tem acesso a quase todos recursos oferecidos pelo Symbian.
Interface grafica + Recursos Basicos em Python + Recursos avançados em C++... ou seja python for S60.. é uma interessante plataforma para desenvolvimento de aplicativos.
Fiquem de olho!
Vejam mais detalhes em:

Use Python to write Wine Tasting Journal for Nokia N93

1 comentários:

Unknown disse...

você é o cara!

top