Sun lança o JavaFX

-
-
Diagrama mostrando aplicações para JavaFX

Hoje iniciou nos EUA, San Francisco o evento mais esperado do ano no mundo java... O Java One...
Logo de ínicio hoje já saiu 2 grandes novidades... A primeira acho que sem dúvidas foi um grande passo para as comunidades de software livre e open-source. Java agora é 100% open-source. Muito legal isso, acho que agora java poderá crescer fortemente com uma comunidade de usuários e desenvolvedores dando feedbacks e opiniões sobre o avanço em java.
Outra novidade muito legal.. foi que a SUN lançou a versão alpha do JavaFX, que permitirá a criação de aplicativos ricos na linguagem para dekstops, dispositivos móveis e para a web.

Muito interessante o JavaFX especialmente para os desenvolvedores que programam em AJAX... Sao scripts tipo Java Scripts que você com poucas linhas de código desenvolve softwares bem legais. O foco do JavaFX é explorar as oportunidades no mercado de consumo e o primeiro software da linha, chamado JavaFX Mobile, é voltado a aplicações móveis.
Eu quero ver já algo nessa área especialmente celulares com recursos tão limitados e com a expansão gigantesca de widgets usando a plataforma JavaFX Mobile.

Vamos ver algo mais sobre JavaFx por aqui:
Getting started with JavaFx Script Language
JavaFX Script Language
Sun launches JavaFx Script

0 comentários:

top