Microsoft Surface

--


Caramba!! Fiquei impressionado com essa nova mesa que a Microsoft quer lançar. Ela permite que você interaja com ela, podendo fazer coisas muito legais... Dêem uma olhada nesse artigo retirado do blog Tnow:

Um computador em formato de mesa, sem teclados e sem mouse é a aposta do futuro da Microsoft. A máquina, batizada de Surface, possui uma tela de 30 polegadas na qual é possível, por meio do toque, mover objetos na tela. O principal uso do Surface deverá ser para trabalhos com design, desenhos, fotos, jogos e tudo o mais que a imginação humana inventar.

Para “surpreender” os concorrentes, o Surface foi fabricado por uma empresa terceirizada, mas a própria Microsoft vai dar andamento a fabricação do computador. Em novembro deste ano o Surface já poderá ser visto em funcionamento em hotéis da rede Sheraton, nos cassionos Harrah, em alguns restaurantes (como cardápios online), e nas lojas da operadora de celular T-Mobile.

Inicialmente, o Surface irá custar ente US$ 5 mil e US$ 10 mil. Os planos da Microsoft são de que em no máximo cinco anos o preço caia para um valor acessível e também sejam lançados outros modelos da máquina.

O que o Surface faz atualmente pode parecer pouco para que ele seja celebrado como o futuro dos computadores, mas analistas afirmam que a máquina tem potencial. “O potencial quanto a interfaces é imenso”, disse um analista da Directions on Microsoft, Matt Rosoff. “Quando o aparelho for aberto a novos aplicativos, não haverá limites para o que se poderá fazer.”

Por enquanto, uma das aplicações mais legais do Surface é a interação dele com outros aparelhos. Por exemplo, numa loja de celulareso cliente pode colocar o aparelho em cima do Surface e comprar ringtones ou alterar seu plano. Para ver fotos armazenadas numa máquina digital é só colocar a máquina em cima do Surface e as imagens aparecem na tela.

Ficou interessado na novidade da Microsoft? Então assista aos vídeos explicativos no site do Surface. Pelo menos feio, ninguém vai poder que ele é.

Site: Surface Microsoft


0 comentários:

top