JavaMe Video Contest

Não sei se lembram mais eu postei a respeito desse concurso de videos para a disputa do melhor video sobre algum programa desenvolvido em JavaMe. O JavaMe Video Contest, infelizmente já se terminaram as inscrições e todos os vídeos escritos estão agora em processo de escolha no próprio Youtube, onde eles estão armazenados. Estava dando uma olhada nesses vídeos e fiquei fascinado com a quantidade de idéias e programas desenvolvidos pelo mundo afora... são mais de 40 vídeos postados... venho aqui a destacar alguns e suas idéias: (Os meus favoritos!) ah nao pude ver todos porque alguns estavam privados...

Dividi em categorias:



  • Categoria Multimidia: Essa categoria foi totalmente pau a pau.. fiquei impressionado com alguns aplicativos que já desenvolveram.. inclusive tomei um susto!! quando vi um video chamado Metronome... pensei putzzz roubaram minha idéia do meu TCC... era um metronomo afinador de guitarra... mas ainda bem não era a mesma idéia que eu tinha.. então segue os melhores:

    • JAM SE -- Esse aplicativo é bem legal você pode sincronizar seu Media Player do seu PC com o seu celular e tornar o mesmo como um controle remoto a distância via Bluetooth... haha oa o bluemote!!! Tinha vários videos sobre essa idéia.. só venho a destacar a sacada de alguns aplicativos que conseguiam acessar o desktop do windows via celular e outro que conseguia mandar post-its direto do celular e exibia na tela do seu pc. Mas fico com o JAM-SE pelo design e pela funcionalide. AH nao posso esquece tinha um até que você podia ver os vídeos do youtube no celular!

  • Categoria Redes e Network: Essa categoria foi bem diversa, pois vi aplicativos pra todos gêneros, desde jogos bluetooth, aplicativos de redes sociais, aplicativos para guias de consulta... foi muito legal mesmo.. e posso dizer que a área de mobile que mais me atrai hoje!
    • Museum Guide - Aplicativo bem legal com o design muito legal.. Esse aplicativo serve para substituir os guias (seja pessoas, manuais ou panfletos) que o visitante usa para se guiar dentro do museu. O que ele faz? Coloca o guia dentro do seu celular. Bem legal mesmo!! O que ele me levou foi pelo design.. muito bom!
    • CellMate - Esse aí pra mim foi considerado o vencedor do concurso! Simplesmente ele não pode ter um design assim tão atrativo... mas ele vence em funcionalidades... Simplesmente ele permite que você crie comunidades, possa adicionar amigos para essas comunidades, mandar mensagens pra amigos e comunidades, criar enquetes, pesquisas, listas de fazeres, enviar msgs de eventos pra todos os seus amigos.. hahaa eh um orkut enrustido!! Muitooooooo bom mesmo =D Então ele é um aplicativo que reúne funcionalidades e o q tá na moda hoje que são redes socais!!
      Aí está o vídeo vencedor:


      CellMate


Muitos mais vídeos você pode encontrar no youtube pela comunidade do concurso.

PS:Ah quero destacar a idéia do Vibe... me lembrou do velho idealista WiFriend!!

0 comentários:

top