Smart2Go: Localizaçao Móvel

Olha os serviços de localizaçao móvel chegando... Espero ver Recife no meio desse atlas de mapas. =D


Simulaçao


Nokia oferece downloads gratuitos de mapas para dispositivos móveis
São Paulo, 12 de fevereiro de 2007

Plataforma de mapeamento e navegação smart2go será oferecida para os sistemas operacionais móveis mais populares

Espoo, Finlândia - 12 de fevereiro de 2007 - A Nokia está oferecendo sua plataforma de mapeamento e navegação smart2go para download gratuitamente (www.smart2go.com), o que capacitará milhões de pessoas a utilizarem a mais completa cobertura de mapas oferecida em um dispositivo móvel. A plataforma permite mapeamento e definição de rotas em mais de 150 países e tem suporte para navegação por satélite em mais de 30 nações. A aplicação permite que as pessoas localizem onde estão em um mapa, procurem por pontos de interesse ao redor delas e criem rotas para chegar até esses pontos de graça.

A Nokia começa a oferecer a aplicação smart2go gratuitamente a partir desta semana, inicialmente para alguns dispositivos Nokia S60 e Windows Mobile 5.0. A empresa planeja lançar suporte para a maioria dos sistemas operacionais móveis, inclusive as series S60 e S40 da Nokia, PocketPC, Linux e outros dispositivos que rodam o Windows Mobile.

A Nokia planeja que, no futuro, a aplicação de mapeamento e navegação smart2go venha embarcada em todos os aparelhos Nokia Nseries sob o nome "Nokia Maps". Os proprietários atuais de dispositivos também podem baixar o Nokia Maps se tiverem suporte para o programa. Por hora, ao parear seu dispositivo com o Nokia Wireless GPS Module LD-3W ou com outro módulo GPS compatível, o Nokia Maps fornece a mesma experiência de navegação para uma ampla variedade de dispositivos Nokia.

A plataforma contém mais de 15 milhões de pontos de interesse que ajudam as pessoas a explorar pontos turísticos, restaurantes ou hotéis que as cercam da melhor forma possível. Os clientes podem selecionar seus locais favoritos e enviá-los aos seus amigos através de mensagens de multimídia, utilizando tecnologia sem fios Bluetooth, infra-vermelho e ou e-mail. Elas podem ainda enviar rotas de mapas ou salvar imagens de tela de mapas na galeria do dispositivo. Marcas reconhecidas, como a McDonald's, por exemplo, terão a opção de colocar ícones de suas marcas nos mapas mundi digitais baixados em milhões de dispositivos móveis.

"As pessoas confiarão e utilizarão os mapas se os tiverem com eles quando forem necessários e o smart2go dá aos clientes liberdade plena para escolher quais mapas querem carregar com eles. Ao oferecer o Nokia Maps e o smart2go gratuitamente, custos não representam mais barreiras para as pessoas tirarem proveito máximo da conveniência dos mapas e das rotas enquanto movimentam-se de um lugar a outro", disse Ralph Eric Kunz, vice-presidente da divisão Multimedia da Nokia. "A Nokia está em busca de elaborar a plataforma de localização mais conectada do mundo para dispositivos móveis. E isso abre oportunidades interessantes para serviços futuros".

Fonte: Nokia

0 comentários:

top