Vídeo sobre a visão da Nokia em 2015



Olá pessoal, encontrei este vídeo postado no blog NPossibilidades , onde mostra a visão da Nokia no ano de 2015. De acordo com suas previsões, ela pretende traze o seus telefones mais próximo das nuvens, isto é,  troca de dados entre o telefone e serviços nas web.




Como eu falei no meu último post, imaginem a possibilidade de ter um assistente virtual no seu aparelho que monitora todas as suas atividades e te alerta ou recomenda ou busca informações de acordo com suas necessidades e logicamente tudo sobre contexto com informações provenientes do próprio aparelho: contatos, tarefas, e-mails, localização, etc.   De acordo com a Nokia tudo isso será convergido por meio de um serviço na web que armazenará todo esse conteúdo importante para o usuário e trará o mesmo em formato personalizado.

Pois é pessoal, minha visão é compartilhada com a Nokia, mas vou mais adiante será em diversos aparelhos de diversos fabricantes. Surgirão uma novo nicho de aparelhos inteligentes  que irão aprender com o tempo de uso do usuário. Eles irão permitir novas experiências conectando usuários através da web.  Imagino que no futuro haverá um sistema flexível que se adaptará às preferências do usuários onde ele ficará conectado a milhões de usuários (uma grande rede de conteúdo), ou seja acessar conteúdo instantaneamente que lhe realmente  interessa. E conectar pessoas a coisas que lhe interessam é o que faz eles realmente aproveitar o máximo de cada momento.

Atenciosamente,

Marcel


1 comentários:

Luciano disse...

Grande Marcel, tudo bem?

Pelo que vi no video, a maior parte do que foi proposto não existe ainda por dois motivos: preço alto para trafego de dados em dispositivos móveis e falta de um grande público utilizando smartphons, provavelmente devido ao preço alto que estes ainda possuem. Infelizmente, acredito que a Nokia vai ficar bem para trás nessas inovações se não houver uma mudança radical na forma com que a mesma lida com seus smartphones. Já vi relatos que mostram que esta não tem nem o minimo cuidado com a Ovi Store, que seria o ponto de entrada para diversas inovações. Vejo o Google bem proximo de fazer coisas desse nivel do video em pouco tempo com o Android e a cada dia parece mais que a Nokia não está sabendo acompanhar a onda. Espero que isso mude, já que com a concorrência, os avanços se tornam bem mais significativos e rápidos. Como exemplo, veja como o mercado de smartphones cresceu e avançou depois da criação do Iphone.

top