Olá pessoal,

Recebi uma ótima notícia hoje! O PyS60 (Python para Symbian) foi liberado hoje para comunidade com uma nova versão!!  Finalmente a tão aguardada versão 2.0! 

Sem dúvidas uma bela notícia para os desenvolvedores de aplicativos móveis, em especial, para aqueles que desenvolvem com a linguagem de programação Python e trabalham com dispositivos móveis embarcados com o sistema operacional Symbian como Nokia, Samsung, etc.




De acordo com a release notes que acompanha este pacote, esta versão estará disponível para os aparelhos Symbian S60 3rd Edition, 3rd Edition FP1 e FP2 e S60 5th edition.

Entre as features existentes, valem destacar:

  • Tutorial para Iniciantes que acompanha o instalador para o Windows
  • Algums problemas e bugs relacionados à memória foram consertados
  • Os UIDS agora poderão ser atribuídos à aplicação no momento da geração do instalável (.sis). O que significa ??  Os Aplicativos podem ser assinados e consequentemente podendo submetê-los ao Nokia OVI Store!  Agora você poderá  vender e divulgar seus aplicativos Python para o mundo todo!!!  
  • Não testei ainda isso, mas estou aguardando no fórum pelos primeiros desenvolvedores que conseguirem!

É isso aí pessoal!  Ótima notícia da Nokia, em especial do Symbian pela grande iniciativa em continuar o projeto Python para dispositivos móveis! Sem dúvidas só tem ainda mais agregar forças ao Symbian, estimular os antigos desenvolvedores que usam Python como plataforma e incentivar iniciantes a conhecerem essa poderosa plataforma de desenvolvimento!


Se vocês querem baixar o PyS60 2.0 vá até este link (Ele está hospedado no Garage Maemo). Querem saber mais sobre o PyS60 ?  Visitem a lista de discussão sobre o PyS60, sempre há pessoas aptas para te ajudar!


Ah, sim! E fiquem antenados!! Em breve um novo aplicativo sairá do forno por aqui! Acho que vou começar a brincar com o FourSquare !!

0 comentários:

top