Construindo Mapas para celulares Symbian S60 com Python e Yahoo MAPS API

Olá pessoal,


Gostaria de divulgar mais um pequeno projeto oriundo de um projeto maior que eu ando desenvolvendo para apresentar II Encontro de Software Livre aqui de Pernambuco. Pois é! Irei dar uma palestra sobre Python lá, mas isso é assunto para um outro post específico!

Então,  desenvolvi uma biblioteca em Python, especificamente em PyS60 (Python for Symbian) o qual permite o desenvolver construir mapas com suporte à geolocalização para exibição nos smartphones Symbian como N95, N96, N82, E61, E63, N73, E71, etc.  

A biblioteca utiliza a comunicação com o Yahoo Maps REST API. Através da comunicação por meio do protocolo REST e intercâmbio de arquivos XML, consigo obter a imagem do mapa com a possível localização definida pelo usuário.

Não só coordenadas, como também passando como parâmetro o endereço do local é possível obter uma localização aproximada do usuário!  Dêem uma olhada nos screenshots da demonstração abaixo:







Se vocês quiserem saber mais sobre a aplicação, e inclusive fazer o download para usá-la em suas aplicações dêem uma olhada no site do Wiki Forum Nokia (em inglês): 





É isso pessoal! Até a próxima!!


Marcel Caraciolo

0 comentários:

top