Curso de Introdução a Python no VIII SEC finalizado! Grande evento!


Olá pessoal,

Esta semana foi corrida! Pena que passou muito rápido. =/ Tive a oportunidade de ministrar junto ao meu colega Dimas Gabriel o mini-curso de introdução de linguagem de programação Python no VIII Seminário de Engenharia da Computação (SEC) na Escola Politécnica de Pernambuco.

Sem dúvidas, foi um ótimo curso para divulgar e ensinar a linguagem Python para desenvolvimento de diversos aplicativos. Agradecimentos especiais a todos estudantes que durante a semana se esforçaram para catucarem e desenvolverem aplicativos que envolviam desde sistemas de sorteio a um sistema de interface gráfica para gerenciamento de tarefas. =D

Embora Murphy tenha aparecido especialmente no último dia do nosso curso, haha, pois a maioria dos meus demos para demonstrar em Python para celular (PyS60) falharam por algum motivo inexplicável, ainda assim consegui mostrar também um pouco do domínio de Python para aparelhos móveis também!

Abaixo seguem algumas fotos do nosso mini-curso:



Eu e Luciana tentando executar um demo com Python para Mobile

Eu e Luciana contra "Murphy" em um dos demos


Dimas falando sobre GTK/Glade/Python


Nossos estudantes extremamente concentrados em desvendar o código!


Foram 5 ótimos dias de curso, espero estarmos novamente na POLI ministrando outro curso de Python ou algo mais avançado! Nossa meta é tentar divulgar a linguagem Python e ensinar programação de um jeito fácil, poderoso e completo sem perder claro, a diversão quando for codificar!

Aqueles que não puderam participar deste evento, estamos nos organizando para ministrar um mini-curso de 6 hrs dia 07 de novembro (Sábado) na Faculdade Integrada do Recife (FIR)... Aqueles interessados, se inscrevam pois as vagas são limitadas!!

Site oficial do XIV Workshop FIR Sistemas de Informação:



É isso aê pessoal,

Valeu alunos! Até a próxima!

0 comentários:

top