Mouse e teclado Bluetooth no N95 ?? Como fazer..

Pessoal,

Estou de volta finalmente ao meu blog! Essa semana foi meio crítica visto que foi a semana da defesa da minha monografia, mas enfim agora 100% engenheiro, poderei me dedicar mais a manter esse blog atualizado.

Diversas notícias ocorreram no mundo mobile nessa última semana, em especial ao lançamento do IPHONE 3G com GPS da Apple. Mas acho que não merece muitas explicações, visto que essa notícia está bem rodada por diversos blogs e meios de comunicação.

Mas, uma notícia legal que eu encontrei no blog do Rodrigo Toledo, é sobre um concurso cultural com o desafio de desenvolver um software para celulares que permitisse que o usuário pudesse controlar o seu celular através de um mouse/teclado bluetooth. Qual a sacada por trás? Pensa na usabilidade... O usuário liga seu celular na tv e agora ele controla o mesmo através de um mouse e teclado sem fio e sem precisar ficar apertando teclas dentro do próprio aparelho. Seria fantástico!

Irei então promover o concurso e também pesquisar em como desenvolver um aplicativo desse porte! Acho que à princípio teria que ser um sistema operacional que tivesse sua API disponível aos seus usuários (Symbian seria mais adequado) e que desse acesso a API de user gestures (controle dos menus e acesso de aplicativos do Symbian O.S).

Ah claro e entender a arquitetura de um mouse! (Protocolo e flags).

Para mais informações, visite este link.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ola Marcel, também sou apaixonado pela platafrma mobile.

Qual a utilidade de se agregar um teclado e um mouse a um celular?

top