Aplicativo para localização de rotas de ônibus

Um aplicativo móvel interessante e extremamente útil para o nosso dia a dia seria um aplicativo que informasse graficamente as principais linhas de onibus que circulam na minha cidade e informasse qual a rota que ele toma, ou baseado no destino que eu fosse, ele me informasse qual linha pegar a partir da minha localização atual. Melhor ainda se tívessemos um meio de poder saber em quanto tempo o próximo ônibus que eu preciso pegar chegaria naquela parada específica que eu estivesse presente.

O Google Mobile Maps já faz isso com informações sobre as linhas de ônibus de algumas cidades americanas. Eu encontrei isso no blog MobileCrunch, que fala um pouco mais sobre esse serviço:



Google Maps for Mobile has received an update for Blackberry and Java-capable handsets, adding in bus/train directions for the SF Bay, Seattle, New York, and over 40 other cities. Quickly find the closest bus stop, the route to take, and whether or not you have time for one more drink before the last stop of the day.

I can not even imagine how much time this will save me. I lived in the SF Bay for 18 years, and I still stare at transit maps in horror. They look like normal maps after a unicorn crapped a rainbow on top. I have no shame in admitting that I have gotten on the wrong bus more than once, as I’m completely convinced that transit maps are designed as the next step for people
who have already mastered Sudoku and Rubik’s Cubes.

The download is available now. If your handset can run Google Maps for Mobile, just head over to http://www.google.com/gmm to grab this release.


Aí está algo útil ara evitar correrias desnecessárias atrás do seu ônibus que estava já saindo da parada ou ficar questionando ao cobrador do ônibus se ele passa naquela rua que você deseja ir.

Update: Acabei de encontrar um vídeo falando mais sobre o novo serviço do Google Maps:





=D

0 comentários:

top