BluePad: Seu celular como controle remoto via Bluetooth

Hoje, sabemos que a quantidade de aparelhos celulares com tecnologia Bluetooth tem crescido de forma exponencial e que ainda há uma falta de aplicativos explorando essa tecnologia. Um dos aplicativos bem interessantes para celulares com Bluetooth seria a possibilidade de controlar remotamente aplicativos do seu PC. Isso inclui aplicativos como Apresentações de SLides, Jogos, Reprodutores de música, etc. O mais legal é que através do seu celular vocë pode controlar tudo isso hoje usando Bluetooth e distribuições Linux.

O BluePad permite que controle remotamente a execução de aplicações do seu micro/laptop através de Bluetooth do seu celular (Desde que a interface esteja disponível para ambos os dispositivos). A solução consiste de de um aplicativo no celular, desde que o mesmo tenha suporte a aplicações em Java (JavaME) e de um aplicativo que rodará no seu desktop que fará a comunicação com seu celular. A partir daí, você pode controlar diversos aplicativos através do Bluepad desde controle de apresentações a jogos.
Há vários aparelhos conhecidos no mercado que suporta esse aplicativo:

Motorola V360
Motorola Razr V3x
Motorola Razr V3xx
Nokia 6230
Nokia 6230i
Nokia 6234
Nokia 6280
Nokia 6300
Samsung E390
Sony Ericsson k750
Sony Ericsson k510


Já para Desktop, o mesmo foi homologado para distribuições Linux (nada de Windows, man!) de preferência Debian.Para saber mais sobre o processo de instalação e configuração da ferramenta, baixe o manual de instalação.

Segue o vídeo com o Bluepad em execução:



1 comentários:

jefferson disse...

Tenho uma duvida sobre esse bluepad espero que voces possam tirar!
O progama BluePad ele soh opera em computadores com sistema operacional LINUX ? Ou nos Windows tambem serve ?


Obg pela atenção !

top