Orkut e API para desenvolvimento

(...)

Muitos programas

Além das ferramentas padrão, há mais de 5.000 aplicativos úteis e fúteis que podem ser acrescentados. A maioria deles foi desenvolvida por programadores de fora do Facebook, com base na plataforma de desenvolvimento (developers.facebook.com) que a empresa oferece desde maio.

Além de utilitários, há softwares divertidos, como o pôquer on-line, o aquário e o Sistema Solar virtuais e a versão digital dos imãs "Como estou hoje". Alguns deles cobram, em dólar, por cada gracinha enviada, como o Today's Gift, uma lembrança virtual de US$ 1.

Em reação, o MySpace, o Yahoo! (Y!Mash, recém-lançada) e o Google (Orkut) já confirmaram que, em breve, irão oferecer uma plataforma de desenvolvimento para estimular a criação de aplicativos para suas redes sociais. A Microsoft, por sua vez, lançou, na semana passada, a nova versão do Live Spaces, que é compatível com aplicativos do Live Gallery.

Fonte: Folha Online

Interessante essa notícia... Desenvolvimento de aplicativos widgets para o orkut... Acho que muita gente pode lucrar com isso. Desenvolver widgets e aplicativos pro orkut. é hora de ficar famoso! =)

0 comentários:

top