Activities to do !

Pois é...
Esse post venho aqui apenas colocar um reminder em algumas atividades que preciso colocar/deixar em dia:

1- Escrever meu Artigo pra finalizar minha I.C. De fato meu artigo sobre Automação de Refactorings em Programas Orientado a Objetos precisa de um artigo mais completo.

2 - Arrumar tempo e dinheiro para finalizar meus estudos (ou melhor dar continuidade) aos exames que pretendo submeter. São 2 atualmente :IELTS e Toefl. Exames de certificação de ingles muito cobiçados hoje!

3 - Alguns projetos pessoais pendentes como...

4 - Começar a fundo meu estudo sobre meu futuro projeto de graduaçao. Penso algo com sistemas embarcados e Reconhecimento de audio... Espero que possa dar mais aprofundamento em tal assunto.

5 - Desde que fiz alguns programinhas simples em Python, me apaixonei pela linguagem desde então. Inclusive participei meses atrás de uma palestra usando Python em S60. Muito massa mesmo! Pretendo entrar mais a fundo nessa linguagem, inclusive no Pyhton for S60.
Para isso estou atrás do livro Mobile Python e também de um novo aparelho celular para ser alvo dos meus testes * PS: tem q ser Symbian agora!! Um nokia n73 bem que cairia bem nesses requisitos!

6- Dar continuidade aos meus estudos em JavaME... Inclusive com planos de fazer alguns aplicativos testes pra divulgar o aprendizado aqui mesmo no Blog e afins. Isso implica no futuro tao cobiçado certificado SCMAD da SUN.

7 - Porque sonho todo dia com esse Google MAPS? Desde entao que vi que essa ferramenta é tao poderosa e API open-source .. Sabe oq isso significa? Dinheiro + ideia + implementacao!

8 - OOAD... Object Oriented Analysis Design! Ou seja estudar!! Pretendo me aprofundar mais nessa area de Arquitetura de Software ! Isso inclui nada mais que os velhos manjados Design patterns!!

9 - Projeto Hoshimi!! Rapaz.... anos atrás durante a faculdade... participei de um torneio interno de robos programados em java disputando em arenas... o famoso Robocode (Ex-projeto da IBM). Isso me lembra que a microsoft lançou esse projeto hoshimi que pretende fazer algo semelhante. Um jogo de estratégia que voce programa seus nano-bots com o objetivo de curar os seres humanos. Esse torneio entre nano-bots faz parte da competicao do Imagine CUP.

10 - Ai aproveitei o topico acima pra colocar em observação! Robocode + celular + cada um com seu robozinho disputando contra outros usuários via celular!! Bluetooth quem sabe!! Mini-torneios, Jovens viciando!! E aprendendo a programar! =D

11 - Cursos de Testes de SOftware
Curso que pretendo aprofundar e quem sabe meu futuro mestrado vai caminhar também por aí!! Recomendo fortemente o curso da Qualiti em Recife - PE.

12 - Atividadess do estágio.. Inclusive projeto de estágio e relatório de estágio. Nao entrarei muito em detalhes.. mas atualmente com um colega meu de lá da empresa me deu algumas idéias interessantes que podem ser compartilhadas e gerar algo bem interessante...


Acho que é isso,

Fora os estudos matutinos da faculdade e atividades contidianas!!


+D

1 comentários:

Unknown disse...

Este tópico 12 me lembra alguém :P!

top