M-Payment : Presente ou Futuro ?

Interessante levar em questão esse post referente ao M-Payment... Ou Seja pagamento e transações financeiras via aparelho móvel. Bom frisar que esse tipo de tecnologia sem dúvida será bem presente nos dispositivos móveis. Comprar bilhetes, tickets, passagens, ingressos tudo via seu celular. Não tenho dúvidas que esse é o futuro.
Porém bom lembrar que há um ponto importante a definir sobre isso: Segurança! Dados transferidos via celular precisam ter um alto nível de confidencialidade e segurança. Haja algoritmos de criptografia!
Li o artigo interessante sobre projetos de M-payment piloto na europa: Ver post retirado do Mobile News.


A cidade de Munster na Alemanha disponibilizará a compra de bilhetes para trem e ônibus via celular a partir de outubro desse ano. A cidade é a décima segunda a participar de projeto piloto no país.

Desenvolvido por uma associação de empresa de transportes coletivos, Siemens, e o DVB Bank, o sistema já vendeu mais de 30.000 bilhetes. Para fazer a compra através do telefone basta o usuário se cadastrar no site, escolher o método de pagamento (cartão de crédito ou débito) e selecionar o método de compra (SMS ou aplicativo Java). Utilizando o aplicativo Java ele pode selecionar o tipo de bilhete, rota, e enviar o pedido via GPRS. O processo leva menos de 10 segundos. Para confirmar a compra uma mensagem é enviada para o telefone, servindo como um comprovante. Dresden, Düsseldorf e Hamburgo são outras cidades que já aderiram ao sistema.

Retirado do Mobile News

0 comentários:

top