Enquanto isso... Bluemote

Pois é... Bluemote está vivo pessoal... e por sinal encontrei alguns avanços no nosso controle remoto via bluetooth. QUais sao os progressos? Vou deixa-los a par agora.
A primeira noticia boa é que eu e meu amigo Tiago conseguimos já no PC conseguir se comunicar via PYthon com o powerpoint. Ou seja passando comandos via Python podemos avançar e retroceder slides. Isso será importante pois, é partir do celular que se passarão esses comandos. Por enquanto ainda nao descobrimos como funcionar com o OFfice 2003. Nao sei se é algum bug... mas pelo oFfice XP, já está funcionando!
A outra boa noticia é que após alguns searchs e googles encontrei algumas dicas e tutoriais para comunicaçao Bluetooth Celular X PC. O legal é que consegui achar um exemplo bem legal de como fazer essa comunicação. Testei aqui, e rodou!! consegui controlar meu Windows Media Player (isso é parar e começar a musica e passar e retroceder musicas) hehe foi muito legal mesmo! Porém qd fui testar com o powerpoint, ele deu umas loucuras aqui... De toda maneira foi bem empolgante, porque sei que pode funcionar!
Aí fui passar para meu pc para iniciar a desenvolver alguns exemplos, mas ainda nao consegui montar um ambiente de desenvolvimento decente para iniciar a programaçao.
A comunicaçao será via SERIAL, por portas COMM . Existe uma biblioteca em Java Javax.comm que será responsável por essa integraçao de ocmunicaçao PC e Celular. Existem claro outras maneiras, mas seria necessário que meu adaptador bluetooth fosse reconhecido pelos drivers nativos do WIndows (o qual nao ocorreu). Parti entao para soluçoes alternativas. Quando usei o WIdCOMM (Pilha de protocolos Bluetooth) , que por minha felicidade funcionou !
Agora estou tentando montar o ambiente de desenvolvimento para iniciar a desenvolver meu aplicativo , nesse caso no celular para por fim integrar com a aplicaçao PC em Python desenvolvida por meu amigo Tiago.
Algumas idéias interessantes para serem colocadas nesse projeto:

-- O aplicativo ser um icone na barra de tarefas do windows( que nem aqueles icones que ficam do msn, antivirus no canto direito da tela (os System trays!) )

-- Existir uma interface que possamos adicionar novos aplicativos de forma rapida para se integrar com o nosso sistema e poder escolhermos a porta de comunicaçao COM para o celular.

Essas ideias vao se pondo e vamso analisando!...

Fiquem atentos para futuras e quem sabe boas noticias!

0 comentários:

top