Artigo : Detecção de colisões em PyS60!

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo alguns aplicativos em Python para Symbian S60, e sempre encontro quando encontro algumas dificuldades durante o desenvolvimento, começo a catucar em fóruns, sites específicos, documentações para ajudar a dar uma direção para a solução do meu problema. Um dos problemas que enfrentei recentemente foi desenvolver um algoritmo simples que detectasse colisões entre dois objetos dentro de uma tela. Essa técnica é muito utilizada em jogos, especialmente para detectar quando queremos saber se nosso player atingiu o adversário ou atingiu um limite de um cenário, etc. Pois, após solucionado o problema, pensei: Porque não divulgar para outros, afim de ajudar o pessoal caso encontre o mesmo problema ? Seguindo esta filosofia, por sinal já fui aconselhado várias vezes pelo meu colega Felipe Andrade, de postar artigos no Wiki do Forum Nokia. Tomei finalmente, tardiamente, a decisão de escrever artigos que auxiliem na solução de problemas que enfrentei ou até que eu descobri e que possam ajudar outros.

Neste âmbito, estou aqui divulgando meu mini-artigo em inglês sobre como detectar colisões com Python para Symbian S60.

Segue o link:

Collision detection events with PyS60


Espero tornar este hábito agora bem comum!

0 comentários:

top