Trapster: Rede social Móvel para alerta de motoristas

Pelo blog do Bruno Aurélio, acabei encontrando informações sobre esse aplicativo chamado o Trapster. Ele é uma rede social móvel cujo o objetivo é alertar motoristas a não excederem a velocidades em determinados pontos da cidade. Para isso ele é estruturado de forma colaborativa, onde os usuários podem buscar o local via CEP qual o motorista passará e obter informações se no trajeto tem radares, blitz, policiais, etc. O próprio motorista que passar por um radar pode enviar para o Trapster um relatório e o local onde encontou o radar ou patrulhamento policial, afim de ajudar outros motoristas que passarão pela mesma rua ou estrada.
A tecnologia envolvida é baseada na plataforma Symbian, Windows Mobile ou BlackBerrys com GPS.
Achei bem interessante o aplicativo, porque utiliza além da entrada de dados via web, a entrada de dados via o aparelho celular com rapidez através de alguns simples comandos do teclado.
Penso que poderíamos ter algumas variações desse aplicativo. Exemplo? Se eu estou procurando uma balada, posso buscar por uma balada específica. Se eu for pra tal balada posso mandar uma mensagem pra o sistema dizendo identificando a balada e o que está rolando lá.
Fora que esse aplicativo seria meio que uma alternativa não garantida para evitar futuros motoristas querendo fugir da lei seca, principalmente agora.

Esse vídeo apresenta melhor o serviço:



0 comentários:

top