Tempos que nao escrevo por aqui , na verdade tenho andado meio ausente. Mas vamos as novidades.... Navegando em sites alheios encontrei algo interessante! Sobre a nova tecnologia que pode vir entrar como um novo padrão! Estou falando de uma tecnologia que já vem arrasando a WEB e promete vir também avassalar as tecnologias móveis, é ele mesmo : AJAX.
Digo que sem dúvidas o AJAX será futuro. Claro que J2me, continuará ainda tendo seu espaço nos aparelhos móveis, mas acho que com a evoluçao dos celulares... a web também será acessada via celular, apenas questao de tempo. Com a criaçao de Widgets(pequenos aplicativos web nos celulares), novos aplicativos serão rapidamente criados e instalados em aparelhos móveis. J2me é bom , claro mas ainda sofre com questões de padronizaçao e compatibilidade. Quem sabe j2me nao pode se tornar mais robusta.
Questão de tempo para o AJAX aparecer nos aparelhos móveis. e já temos provas disso:
Mojax (http://mojax.mfoundry.com/display/mojax/Installation) pequenos widgets web que acessam informaçoes do aparelho móvel. Conteúdo bastante interessante.

Mais informaçoes no artigo:
http://pensomovel.terapad.com/index.cfm?fa=contentNews.newsDetails&newsID=7485&from=list

0 comentários:

top