BlueMote x Mobalada x MobiGuitar

AManha reinicio minhas aulas, novas jornadas novos desafios. E com certeza novas dores de cabeça também. hehe =D
Estava aqui refletindo sobre alguns projetos que estou querendo desenvolver e fiquei animado com algumas notícias em que fiz uma busca sobre a viabilidade de alguns desses projetos.

O projeto Bluemote é meu primeiro projeto e quero apresentá-lo já na as apresentaçoes de projeto de disciplina do meu curso. O Bluemote é um aplicativo que roda em dispositivos móveis (celulares) com o objetivo de controlar remotamente via Bluetooth programas do Windows. A minha prioridade inicial é poder desenvolver esse aplicativo para controlar apresentaçoes PowerPoint. Porém pretendo montar um framework flexivel que seja capaz de extender facilmente. Isso inclui futuras aplicaçoes controladas como: Bsplayer (Programa de vídeo), Mouse e cliques de mouse, Windows Media Player e PowerPoint. Esse projeto já venho estudando a viabilidade principalmente com meu colega Tiago BockHolt que também vem pesquisando sobre a área especialmente na área de Phyton (Linguagem de programaçao ) para a implantaçao do software.


O meu segundo projeto é o Mobalada. O Mobalada pretendo começar a desenvolver nessa disciplina de Projeto de Banco de Dados, o aplicativo é capaz de informar aos usuários as principais baladas e eventos culturais que rolam durante a semana na Cidade. Isso inclui : bares, cinemas, shows e toda a programaçao possível. Não só poder ver mas como também fazer comentários e outras funcionalidades a mais. Pretendo colocar o mobalada como extensão do meu MobiGrupo, que eh um pequeno projeto de comunidades mobile. COmo funciona? Penso assim. se vc tem um grupo de amigos e quer rapidamente mandar uma msg pra todos sobre um tema, pq vc nao cria um grupo chama seus amigos e todos amigos cadastrados nesse grupo leem e recebem msgs q vc envia. E vc tb pode criar grupos novos ... uma nova interaçao com usuários... Será q fica mais barato q enviar um SMS? pense em quantidade de pessoas, acho que sim! =D pretendo integrar meu mobalada com o esse aplicativo o MobiGrupos . Uma parceria promissora.

O meu terceiro projeto, apoiado fortemente por meu irmão que adora tocar violão é um afinador portátil, portabilidade no celular. Que tal um afinador eletronico que vc afina o seu violao direto do celular. e eu falo é reconhecimento de som e afinar as melodias conforme vc toca.
Sem duvidas ideias que ja existem, mas nao vejo ainda implementaçao.
Mas quem faz e divulga no marketing...
Ganha o pedaço..

Essas sao minhas idéias, e pretendo coloca-las em pratica rápido.

Ah comecei a estudar para o Sun Certified Mobile Application Developer.
e estou contra o tempo.
=P

Sem mais delongas...

0 comentários:

top