Mini-Treinamento de Python com a turma do 5 período do CIN/UFPE - 'Projetão'

  ->


Olá pessoal,

Sempre fico feliz em poder estar ajudando de alguma maneira, em especial, quando se trata em compartilhar conhecimentos. Um desses momentos foi agora neste último sábado (02/10/2010) no Centro de Informática o qual pude compartilhar com os estudantes do Centro de Informática  (UFPE) do 5 período um mini-treinamento introdutório da linguagem de Programação Python.  Eles pretendem utilizar Python no projeto da disciplina conhecida internamente como 'Projetão'.   Espero ter ajudado a todos a iniciar neste mundo de programação poderosa, fantástica e divertida que Python oferece.

Estou ansioso para ver o resultado deste projeto no fim do semestre. Eu soube que eles vão usar Python + Django. Vai ser show! :D  Semestre passado (2010.1) tive a oportunidade também de ministrar um pequeno treinamento de python para uma turma do 'projetão' e resultou em uma ferramenta web muito interessante chamada CATS.

Segue uma foto do treinamento deste semestre com o pessoal! 


Treinamento de Python no Centro de Informática - UFPE



Agradecimentos especiais ao amigo Daker (@dakerfp) que está sendo o monitor desta disciplina e por ter me convidado para ministrar o treinamento junto com ele!


Atenciosamente,

Marcel Caraciolo

0 comentários:

top