Olá pessoal,

Gostaria de divulgar mais um novo projeto open-source que eu desenvolvi para upload de fotos ao Twitter. Desta vez, construí uma biblioteca em python para acessar a API do serviço de armazenamento de fotos TweetPhoto e assim podendo fazer upload de fotos ao web service.

O mais legal do TweetPhoto é a possibilidade de adicionar tags à imagem, escrita de mensagem junto à imagem (que será postada junto com o link no Twitter) e até a possibilidade de enviar as coordenadas (geolocalização) de onde foi tirada
a foto! Muito legal! Tudo isso podendo o usuário solicitar ou não o envio da foto também ao Twitter com todas essas funcionalides integradas.


O nome do projeto se chama python-tweetphoto. Ele é atualmente open-source e pode ser executado em quaisquer plataformas com runtime do python.



Em breve estarei disponibilizando também um porting da biblioteca para PyS60 (Python para celulares Symbian S60), permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos para upload de fotos tiradas diretamente do celular ao Twitter.

Quaisquer dúvidas, sugestões ou críticas entrar em contato!

Atenciosamente,

Marcel Caraciolo

1 comentários:

Sergio disse...

Lega, postei no meu blog como acessar favoritos do delicious usando python:
http://vivaotux.blogspot.com/2010/03/acessando-tags-populares-do-delicious.html

top