PhotoMap: Tire foto dos mapas e use-os em seus sistemas GPS

Olá pessoal,

Acabei de encontrar esse projeto bem interessante sobre o uso de telefones móveis com GPS para navegação: o photoMapper. A idéia do aplicativo é permitir que o usuário possa tirar fotos dos mapas disponíveis em lugares públicos e usar como mapa-base para a navegação com o GPS.
Imaginem, eu não disponho de um mapa específico em meu aplicativo, como por exemplo, um mapa com os principais pontos turísticos da cidade, e acabo encontrando um mapa que dispõe dessas informações em um centro de informações. Vejo que o mapa tem informaçõe para que eu possa encontrar tais pontos turísticos. Como posso usar tal mapa em minha aplicação de navegação ? Simples, tiro uma foto do mesmo e agora uso o mapa digital no meu telefone para me auxiliar na busca e encontro de tais pontos turísticos. Achei a idéia muito legal. De acordo com a fonte DailyMobileNews, o aplicativo foi criado para aparelhos Nokia N95.
Vejam o PhotoMapper em execução:





Fonte: DailyMobile

2 comentários:

Marcelo Barros de Almeida disse...

Este parece um daqueles projetos: "como nunca pensei nisso antes" ...

Muito interessante.

Yuri Amaral disse...

hum.. mas tem que achar um bom mapa. se usar um mapa desproporcional, típico dos mapas turísticos, pode não dar certo. Tenho dúvidas se não é necessário o mapa apresentar alguma referência de coordenada geográfica e escala, pro programa georreferenciar numa boa...

top