[Dicas] Como preparar seus slides

Já venho publicado algumas postagens sobre dicas de como se portar e preparar a sua apresentação ao público. Hoje encontrei mais um material técnico referente com dicas de como criar os slides da sua apresentação, principalmente quando se trata de uma apresentação técnica.

Já tenho seguido algumas dicas antes mesmo de ter lido este artigo, mas agora vejo que são técnicas interessantes e válidas para atingir o seu público de forma agradável e não entediante.

Gostei da observação do autor ao falar sobre a diferença de estilos de apresentação: As formais e as artísticas. As artistícas são as mais bem feitas cheia de firulas, descontraídas e com menor densidade de conteúdo ("Apresentação a la Steve Jobs"). Porém exige muito do apresentador especialmente devido ao intenso treinamento. Já as formais são aquelas que tendem ter maior densidade de conteúdo e ser mais detalhista. O interessante é saber como fazer a mistura certa dos dois estilos para atingir o perfil do público do evento de forma correta.

Sempre gostei das apresentações artísticas, mas com conteúdo e vocês ? =D

Vejam o artigo aqui no site do Vitor Plampona: Dicas para Criar Slides.

0 comentários:

top