Celular como a próxima fronteira da Publicidade!

Minha publicação de posts tem diminuído o ritmo pois estou em semana de provas na minha faculdade o que faz ocupar um pouco ou se não grande parte do meu tempo. Mas sempre vou procurar me esforçar a postar coisas legais por aqui.
Por sinal achei essa matéria interessante no site Mobile News...
Onde fala sobre o celular como a próxima fronteira para a publicidade.
Quero destacar principalmente alguns dados interessantes que justificam o fato especialmente aqui no Brasil onde as operadoras e também os aparelhos não contribuem para o advento da publicidade em massa em dispositivos móveis.
LEia na íntegra no site: Mobile NEws

Relevância e opt-in estão entre as metas de anunciantes, operadoras e desenvolvedores para mover a publicidade em celulares no Brasil.

Com mais de 108,5 milhões de terminais habilitados até julho, o Brasil ocupa a quinta posição em um setor que supera 2,9 bilhões de terminais no mundo. No entanto, quando se trata de publicidade, as cifras não são comentadas pelo segmento, ainda em busca de melhores práticas para a aplicação da mídia móvel.

Segundo dados da Mobile Marketing Association (MMA), os investimentos mundiais em publicidade no celular somaram 24 bilhões de dólares em 2006 e devem saltar para 55 bilhões de dólares em 2011. Considerando que o celular é uma mídia mais recente, a soma não é pequena se comparada à previsão da consultoria Veronis Suhler Stevenson sobre os investimentos em publicidade na internet (62 bilhões de dólares) e em televisão (86 bilhões de dólares), nos próximos quatro anos.

E o que torna o celular a "mídia dos olhos" de agências, operadoras e desenvolvedores de soluções móveis? Na visão de representantes deste segmento, reunidos no 1º Workshop de Mídia Mobile, realizado na terça-feira (28/08), em São Paulo, o pequeno dispositivo é uma mídia única, onde a propaganda pode ser desejada e não apenas exibida ou distribuída.

"É um equipamento muito pessoal, está sempre com o usuário e ele está sempre conectado", destaca Marco Quatorze, diretor de serviços de valor agregado e roaming da Claro. Hoje, os 27 milhões de assinantes da operadora trocam mais de 150 milhões de mensagens de texto (SMS), 10 milhões de mensagens multimídia (MMS) e fazem 3 milhões de downloads - jogos, ringtones, wallpapers etc. - ao mês.

Os números sinalizam a necessidade de aplicar melhores práticas para inserir a publicidade "não-invasiva" nos celulares. "É importante fazer com que a base aceite receber publicidade no celular", ressalta o executivo da operadora que vem trabalhando o opt-in em sua base de assinantes, desde o início do ano.

As modalidades de propaganda no celular, segundo Quatorze, vão além de apresentar um banner na página inicial do portal WAP da operadora, o que já apresenta um índice de dispersão quase nulo, indica o executivo.

"Em um futuro próximo, o cliente receberá, no celular, a informação de um show que vai acontecer na cidade, poderá comprar o ingresso pelo aparelho, entrar no show com o código de barras na tela do dispositivo e depois receber o anúncio móvel de uma promoção do DVD daquele show. O cliente pode assistir a TV no celular, adorar uma trilha sonora e comprar pelo aparelho", prevê.
(....)

Mais no site : Mobile News

0 comentários:

top