Lançada competição de aplicativos para o N900 no Maemo.org!

Olá pessoal,

O pessoal da comunidade Maemo.org arregaçou as mangas e desistiu de esperar por aplicativos para o N900 na Ovi Store. Eles se juntaram e lançaram uma competição de aplicativos no Maemo.org!





Como assim ?!  A chamada começou no fórum da comunidade por meio de uma simples brincadeira, mas acabou se tornando algo mais sério. A idéia é construir uma aplicação funcional para o N900, entretanto ele deve se encaixar em uma das seguintes categorias:
  • Desktop
  • Sistema e Utilitários
  • Jogos
  • Gráficos e Multimídia
  • Localização e Navegação
  • Outros
Hehe, acredito que é tudo! O mais legal que o autor do post lá no fórum tomou a iniciativa e já colocou como prêmio o valor de $50 dólares para a melhor aplicação no geral. E também deixou disponível para quem quiser colaborar, poderá doar do seu bolso para aumentar o valor do prêmio.
Se você achou bom, imagina que a Nokia já ficou sabendo da competição e decidiu colaborar com prêmio. Os vencedores de cada categoria ganharão passagem e estadias pagas para o MeeGo Conference 2010, que ocorrerá na Irlanda no mês de novembro.

O período de inscrição para os aplicativos começou em 21 de maio, e extenderam o prazo até 21 de julho.  A escolha será feita por meio de uma votação popular, no próprio Maemo.org

Não é proibido que programas já existentes sejam inscritos, desde que possuam novas funcionalidades que os diferenciem da atual. E o programa pode ser em qualquer linguagem (Apenas a documentação básica deve ser em inglês).

Para se inscrever basta alterar a página da wiki do Maemo.org incluindo seu programa.

É isso aê pessoal!!  Agora é só pensar em uma aplicação, codificar e torcer pela sua aplicação!

Estou pensando em participar, vamos ver o que dá para ser feito com Python! ;D

Atenciosamente,

Marcel

0 comentários:

top