Olá pessoal,


Estive desenvolvendo uma aplicação para controlar remotamente via bluetooth meu Macbook (Mac OS Leopard). Um dos protótipos que eu montei foi a possibilidade de poder desenhar no meu celular através de uma tela e o resultado aparecer na tela do meu mac os. Consegui com êxito! Embora que seja apenas um protótipo (apenas um snippet code) pretendo acoplar estar funcionalidade ao meu controle.

A idéia partiu há um tempo atrás quando eu quis controlar minhas apresentações (slides) remotamente e não tinha verba para comprar um Apple Remote. Decidi então com minhas habilidades em Python, construir uma aplicação que possa controlar os slides via bluetooth a partir do meu celular. Ficou tão legal que decidi partir para algo mais sério e agora estou montando aos poucos a parte de controle de mouse e em breve algumas aplicações como ITunes, Paintbrush, FrontRow, etc.

Esse protótipo fundei com o nome de TouchDraw! O servidor foi escrito em python assim como a aplicação que foi desenvolvida com python para s60 (PyS60). Agradeço à Luciana (minha namorada) que me ajudou a filmar a demonstração do protótipo em ação.

Em breve, disponibilizarei o código do projeto. Mas, quem quiser acompanhar a parte de controle de slides para o Mac OS, pode acessar a página do meu projeto (ainda em construção) hospedada no Google Code OS.


Segue o vídeo:






Valeu pessoal,

Até a próxima

Marcel Caraciolo


0 comentários:

top