Realidade Aumentada novamente!

Olá pessoal,


Finalmente voltei à ativa, isso porque fiquei de férias temporárias do meu mestrado no CIN/UFPE. Mas voltando à ativa merece alguns posts bem interessantes, por sinal alguns no forno que em breve devo estar postando por aqui.

Primeiramente, queria enviar o link para esse vídeo que eu encontrei hoje no Twitter (mais uma fonte de notícias bem interessantes) , que apresenta o aplicativo Augmented ID. Mais uma vez realidade aumentada como assunto da vez.

O aplicativo permite através do reconhecimento facial por realidade aumentada obter informações da pessoa como contatos, links de internet e perfis de redes de relacionamento associadas ao usuário. A pessoa deve se cadastar no Augumented ID e definir diferentes perfis de acordo com a situação, por exemplo num ambiente trabalho pode deixar vísiveis comunidades como LinkedID e Slideshare.

A pessoa deve se cadastrar no Augumented ID. A partir daí, é possível fazer diferentes perfis de acordo com cada situação. Por exemplo, se o usuário estiver em um ambiente de trabalho poderá deixar visíveis comunidades como LinkedIn e Slideshare.

Embora seja ainda mais um conceito do que um aplicativo download, espero logo que isso esteja disponível para o meu aparelho celular!






Para saber mais sobre o projeto aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ideia boa né?!

top