PyAcceleRemoter: controle remoto usando o Acelerômetro do N95

Aplicativo bem legal que eu encontrei para celulares Symbian S60 utilizando o acelerômetro do n95 para controlar remotamente seus aplicativos do seu celular através de movimentos. O aplicativo, chamado de PyAcceleREMOTER é composto por um aplicativo-cliente que é executado dentro do N95 e outro aplicativo-servidor que roda em um PC. A idéia é que o aplicativo-cliente que roda sobre o celular se conecta e envia comandos ao aplicativo-servidor. Ambos conectados, tudo pode ser controlado pelo telefone.

Você pode navegar pelas suas pastas, executar vídeos e até controlar os ajustes de reprodução (play,pause, rebobinar, acelerar) através dos movimentos do celular.

O aplicativo é bem interesante, mas infelizmente ainda só funciona em pcs com Linux, ou seja, não há ainda uma versão que funcione no Windows. A comunicação é via bluetooth entre o pc e o celular, então também necessita-se que o computador tenha uma interface (seja interna ou dispositivo removível) bluetooth.

Aguardo ver esse aplicativo também ser executado no Windows, especialmente quando começar a interagir com o Windows Media Player!

Você pode fazer o download aqui. Instruções em como instalá-lo ver esse post.

Coloquei um vídeo disponibilizado pelos desenvolvedores do programa mostrando algumas funcionalidades desse controle remoto:

0 comentários:

top