Sociable

Rede Social das Coisas: A sua casa Inteligente na Rede!

Pessoal,

Hoje ao visitar meus feeds encontrei esse post bem legal no blog Mobilidade é Tudo pelo colega Ricardo Ogliari sobre o futuro das redes sociais em casas inteligentes.  O cenário é meio surreal, mas imagina a sua residência toda como um agente  em uma rede social em que ela se comunica com o dono, podendo este ordernar e interagir com os diversos componentes da sua casa.

A casa inteligente será capaz de ter agentes autônomos, onde cada componente da casa, seja uma mesa, cadeira, sofá , geladeira, microondas, etc se conversam entre si e realizam as suas funções de acordo com o contexto ao redor e as informações passadas pelos proprietários da casa.

Não conseguiu visualizar ainda ? Veja este vídeo feito pela Ericsson com a rede social das "coisas" em ação:








Imagina agora a sua casa podendo analisar seus dados na web, interagir com você e ainda te preparar um banho quente, pedir um almoço e baixar seu filme favorito só porque vc veio extressado para casa hoje.

É de fato, impressionante e futurista!  Espero poder estar usufruindo isso em breve!

Atenciosamente,

Marcel Caraciolo

Olá pessoal,

Finalizamos mais um curso de Python pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco junto ao CITI! :D Agradecemos a presença de todos os estudantes interessados no aprendizado da linguagem de programação Python e espero que todos possam utilizar python em seus projetos pessoais, profissisonais e acadêmicos!

Alunos do Curso de Python do Centro de Informática (CITI)

Mais uma turma formada pelo Curso de Python pelo CITI/CIN-UFPE


Agradeço ao CITI pela oportunidade e ao parceiro Daker Fernandes (@dakerfp) por auxiliar na organização e ensino junto ao nossos novos alunos :D

E que venham mais turmas!

Atenciosamente,

Marcel Caraciolo


Olá pessoal,

É com grande satisfação informar que um trabalho submetido em parceria com Yuri Malheiros (@yurimalheiros) sobre o desenvolvimento de comunidades open-source bem sucedidas foi aceito para ser apresentado no V  Encontro Nordestino de Software Livre na Paraíba, o conhecido ENSOL

Trabalho:  "Construindo Comunidades Bem Sucedidas"



Neste trabalho apresentamos as atividades realizadas pelas iniciativas HoraExtra e CodingDojoJampa na Paraíba e pelo grupo de usuários de Python de Pernambuco, o PUG-PE.   Além de divulgar as respectivas iniciativas na comunidade open-source, acreditamos que o sucesso de ambas inspirem a construção de novas  comunidades em volta de software livre na região Nordeste.  Falaremos sobre nossas experiências junto a estas atividades e os desafios crescentes de construir comunidades fortes em cima de plataformas de natureza open-source e colaborativa.


Recomendo a presença de todos! A apresentação será dia 20 de julho às 11:00.  Para mais informações e como se inscrever no evento, visite o site oficial.

Para quem quiser dar uma lida sobre o trabalho submetido, pode ser baixado aqui.


top