Sociable

Olá pessoal,

Gostaria de avisar que o Projeto Python-TweetPhoto chegou em sua segunda versão!

A versão 0.2 foi lançada com suporte a funções avançadas da API do TweetPhoto como adição de comentários, favoritos, votos e remoção de fotos. Nesta versão foi incluído o suporte ao protocolo JSON para intercâmbio de informações com o servidor do TweetPhoto garantindo assim maior facilidade ao desenvolvedor para extração das informações e dados trafegados entre sua aplicação e o servidor.

Para quem não sabe do que se trata esta biblioteca, ele é um projeto open-source que eu desenvolvi para upload de fotos ao Twitter com a linguagem de programação Python.




Está inclusa também a versão para Symbian S60 com o porting da biblioteca para PyS60 (Python para celulares Symbian), permitindo que os desenvolvedores possam criar aplicativos para upload de fotos tiradas diretamente do celular ao Twitter, inclusive à Web.


Quaisquer dúvidas, sugestões ou críticas entrar em contato!

Atenciosamente,

Marcel Caraciolo

Mobilidade e tendências para o ano de 2020!


Gostaria de compartilhar esses slides que eu encontrei em um post de um blogger que eu acompanho e achei bem interessante.

Mobile Trends 2020 - As principais tendências para o mundo da mobilidade e wireless na visão de vários evangelistas, especialistas, empreendedores e entusiastas famosos na área de mobilidade.

Recomendo a leitura! Especialmente desenvolvedores de aplicações móveis!
Fonte: M-Trends

Mobideia com novo rosto comemorando seu 770 post e seus 3 anos de existencia!


Olá pessoal,

Esse post tem mais um tom comemorativo! Com esse post que eu estou escrevendo cheguei ao número de 770 posts postados desde 2006 quando fundei esse blog. Desde então tornou-se um repositório de notícias, artigos e idéias que tive durante todo esse tempo. Sei que é um blog de caráter ainda pessoal, mas acredito que posto sempre coisas interessantes por aqui.




Todavia, quero agradecer a todos os leitores e visitantes deste blog e também agradecer a 2 colegas que em 2008 me ajudaram muito a mudar a maneira como escrevo neste blog: Adriano Borges e Amauri. Grandes colegas que tive honra de trabalhar na TIM!

Enfim, espero continuar blogando, postando, delirando... hehe ainda tenho mais um marco a atingir meu milésimo post!

Ah, espero que tenham gostado do novo template que preparei para este blog! Acho que um ano novo merece uma cara nova! O mobidéia entrando em 2010 com tudo!

Atenciosamente,

Marcel Caraciolo

Calling All Innovators 2010: Concurso de aplicações Forum Nokia



Olá pessoal,

Gostaria de divulgar um novo concurso para desenvolvedores que a Nokia está promovendo este ano! A partir do dia 1 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o desafio Calling All Inovators 2010 , promovido pelo Forum Nokia. O objetivo do concurso é dar aosdesenvolvedores a oportunidade de desenvolver aplicativos que sejam criativos e ao mesmo tempo que possam contribuir positivamente com a promoção de mudanças com foco na sustentabilidade.



O concurso está dividido em 4 categorias: Seja Verde (relacionado aos aplicativos ligados à ecologia) , Produtividade (programas que facilitem a vida do usuário) , Qualidade de vida (aplicativos com foco em educação e saúde) e Entretenimento (aplicações com foco em música, entretenimento, multimídia e jogos).

Mais detalhes sobre o Calling All Inovators podem ser encontrados no site oficial do concurso: http://www.callingallinnovators.com. Para participar do concurso, você deve se inscrever no próprio site, cujo prazo vai até o dia 18 de maio.

Participem!

Abaixo um pequeno vídeo falando um pouco sobre o mesmo evento que ocorreu ano passado!






Att.

Marcel Caraciolo

Fonte: Blog Nokia

API de upload de fotos para TweetPhoto em PyS60 disponível!

Olá pessoal,

Estou aqui para divulgar que a versão da biblioteca para upload de fotos ao serviço TweetPhoto está disponível agora para celulares Symbian S60. Para isso é necessário que você tenha o runtime/interpretador do Python (PyS60) instalado no seu aparelho.


Para usá-lo, basta adicionar a biblioteca no diretório da sua aplicação e importá-lo no código-fonte da mesma pelo comando:

from s60tweetphoto import *

e usar os métodos disponíveis para envio de fotos ao TweetPhoto/Twitter. O mais legal é que você pode também enviar as coordenadas (posição geográfica) junto à foto caso sua aplicação capture as coordenadas do GPS ou outro serviço de localização. Isto é , sua foto agora geolocalizada!! Já fiz um pequeno exemplo de como fazer isso, mas isso é assunto para outro post!




Para download da biblioteca visitem o site do projeto:


Atenciosamente,

Marcel Caraciolo

Olá pessoal,

Gostaria de divulgar mais um novo projeto open-source que eu desenvolvi para upload de fotos ao Twitter. Desta vez, construí uma biblioteca em python para acessar a API do serviço de armazenamento de fotos TweetPhoto e assim podendo fazer upload de fotos ao web service.

O mais legal do TweetPhoto é a possibilidade de adicionar tags à imagem, escrita de mensagem junto à imagem (que será postada junto com o link no Twitter) e até a possibilidade de enviar as coordenadas (geolocalização) de onde foi tirada
a foto! Muito legal! Tudo isso podendo o usuário solicitar ou não o envio da foto também ao Twitter com todas essas funcionalides integradas.


O nome do projeto se chama python-tweetphoto. Ele é atualmente open-source e pode ser executado em quaisquer plataformas com runtime do python.



Em breve estarei disponibilizando também um porting da biblioteca para PyS60 (Python para celulares Symbian S60), permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos para upload de fotos tiradas diretamente do celular ao Twitter.

Quaisquer dúvidas, sugestões ou críticas entrar em contato!

Atenciosamente,

Marcel Caraciolo
top