Olá pessoal,

Hoje tive a oportunidade de realizar um mini-curso de Python de 4 horas convidado pelo grupo de usuários de software livre do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco  (@CINLUG) e o Departamento Acadêmico (D.A.) do CIN.

O que posso dizer?  Foi um baita de curso, muita gente interessada e motivada querendo conhecer a linguagem Python. Posso dizer que no fim saí quase rouco, mas feliz com o resultado! Muitas pessoas conhecendo a linguagem Python e disseminando ainda mais esta poderosa ferramenta! Espero estar realizando mais palestras e cursos para promover mais a linguagem!

Laboratório cheio!!


Todos programando Python!

E o pessoal do CINLUG e D.A. estão de parabéns por esta excelente iniciativa de trazer tecnologias open-source aos estudantes de computação! Muita coisa útil que não se vê nas disciplinas ofertadas pelas universidades!  Quem quiser participar do evento ainda dá tempo, pois o mesmo será realizado até esta sexta-feira!
O restante das fotos pode ser visto aqui.

A programação do I WorkShop de Software Livre do Centro de Informática encontra-se aqui.
Atenciosamente,

Marcel Caraciolo
Olá a todos,

Encontrei no NokiaBlog esta notícia sobre um projeto realizado por pesquisadores da Universidade de Manchester, o qual permite rastrear a face humana em tempo real. Utilizando o aparelho Nokia N900 , eles construiram uma demonstração o qual usa a câmera do aparelho. O objetivo da pesquisa é a construção de um sistema de segurança de acesso ao aparelho por meio de verificação facial e via voz sem a necessidade de senhas.


Vejam o vídeo aqui.





Pela demonstração, a aplicação parece bem robusta o qual consegue acompanhar a face mesmo quando o telefone está em movimento. Agora esperar quem sabe vermos este tipo de aplicação com biometria em outros aparelhos móveis! 

Par mais informações sobre a pesquisa, ver o site do projeto.

Fonte: Nokia Blog

Minha palestra no VI Encontro de usuários de Python de Pernambuco (PUG-PE)

Olá pessoal,

Gostaria de divulgar uma palestra que dei recentemente no último sábado (14/08/2010) no VI Encontro do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco,  o qual apresentei uma palestra institucional falando sobre o nosso grupo, com informações sobre histórico, metas, visões e algumas realizações que obtivemos desde o nosso primeiro encontro no início desse ano. Uma boa palestra para entender mais o modelo do PUG e como ele está espalhado no Brasil. Para se ter uma idéia hoje temos em 20 estados brasileiros uma celúla de estudos de Python oficiais. Isto mostra o crescimento e a importância de plataforma Python sobre o Brasil.
Sem mencionar o crescimento crescente do número de usuários inscritos na nossa lista de dicussão que saiu de aproximadamente 50 membros no início deste ano para 175 agora em agosto. Um crescimento acima de 300%!

Eu apresentando no VI Encontro do PUG-PE

Compromisso, diversão e paixão pelo que faz! São as qualidades que fazem este grupo estar em constante ascensão.  Por sinal, já comprei minhas passagens para o PythonBrasil 6 este ano ! Curitiba, Estarei lá!  Provavelmente submeterei um trabalho do meu mestrado e até no OpenSpaces se der uma palhinha falar do nosso grupo em terras sulistas!


Abaixo segue minha palestra, para quem quiser dar uma olhada:

O relato completo do evento pode ser encontrado no blog do PUG-PE (por sinal eu que escrevi ;D)

Abraços,

Marcel
Olá pessoal,


Estou aqui para divulgar o convite para o nosso sexto encontro mensal do grupo de usuários Python de Pernambuco (PUG-PE). Para quem não conhece ou não participou ainda dos nossos encontros e é residente em Recife - Pernambuco, terá a a oportunidade de ter acesso a um grande volume de conteúdo de primeira linha relacionado a Python, troca de conhecimento e o melhor o networking!

Para mais informações sobre o encontro visitar o blog do grupo PUG-PE.


Apenas adiantando que o encontro será neste Sábado (14 de agosto) a partir das 08:00 no Auditório da DEINFO  na Universidade Federal RURAL de Pernambuco (UFRPE).


O Logo do PUG-PE tão esperado!

Sim e claro irei dar uma palestra sobre Python com Inteligência Artifical (A Cobra Inteligente)  e também será o dia tão esperado para divulgação oficial do logo do grupo e da nossa camisa!

Conto com todos lá!
 
Atenciosamente,

Marcel Caraciolo


top