Sociable

Olá pessoal,

Estou aqui para divulgar os vídeos das minha palestra que ocorreu no VI Encontro de Software Livre da Escola Politécnica de Pernambuco - Recife - PE. Para os que não souberam deste evento, ele ocorreu no dia 22/08/09 e consistiu em uma série de palestras sobre cultura open-source e software livre.

O evento foi um sucesso e também com uma improvisada mas excelente infra-estrutura montada. O comitê de organização conseguiu uma filmadora para filmar as palestras do evento, e a minha foi uma delas! Estou finalmente disponibilizando o vídeo que foi dividida em 2 partes com a duração total de 45 minutos.

Sim, claro! O tema da minha palestra foi "Introdução a desesenvolvimento de aplicativos móveis em Python para celulares Symbian S60". Heheh, pequeno nome ein ?!

Para quem não conhece, é possível sim desenvolver aplicativos em python para celulares mobile do sistema operacional Symbian!

Deixo o vídeo à disposição:





Parte 02





Valeu,

Até a próxima!

Visão da Nokia sobre os smartphones do futuro em 2015

Acabei de ver esse vídeo publicado pelo blog do Ramalho, sobre a visão da Nokia em relação aos smartphones, especificamente no ano de 2015. Não sei se veremos tudo isso pelo menos nas ruas, mas só de imaginar me dá uma vontade danada de dar FastForward de 6 anos só pra ver esses brinquedos em minhas mãos.

Destaco a aplicação com realidade aumentada para identificação de usuários! Muito show =D

Vejam o vídeo aqui:


>


Mini-Curso de Introdução a Python na FIR : Sucesso!


Olá pessoal,


Gostaria de falar sobre o mini-curso de Python que ministrei na Faculdade Integrada do Recife (FIR) no XIV Workshop FIR de Sistemas de Informação que está sendo realizada neste período de outubro/novembro.




Fui convidado (mais uma vez agradecimentos especiais) por Luciana Nunes (estudante e uma da organizadoras do evento) para ministrar este mini-curso de Introdução à Linguagem Python com carga horária de 6 hrs.

Embora o tempo tenha sido curto, senti o feedback positivo do pessoal que correspondeu bem ao curso, com várias pessoas tirando dúvidas, trocando idéias sobre o quão poderosa esta linguagem é para desenvolvimento de aplicações.

Embora o turno da tarde, tenha sido um pouco mais puxado (os assuntos também foram um pouco mais complexos: Orientação a objetos, escopo de funções, etc.), acredito que o pessoal tenha entendido a essência de Python: Programar não é uma atividade árdua, quando se tem uma linguagem de programação poderosa, fácil e divertida disponível para construir suas aplicações.

Foram retiradas algumas fotos durante o mini-curso, as quais irei postar aqui em breve. No fim, espero que os alunos tenham gostado, e aguardo ansiosamente para mais um mini-curso de Python! Acredito que a próxima parada é no próprio CIN!

Outros mini-cursos estarão ocorrendo na FIR, e você pode obter mais informações pelo link a seguir:


Até a próxima,

Marcel Caraciolo

top