Mini-Curso de Introdução a Python na FIR : Sucesso!


Olá pessoal,


Gostaria de falar sobre o mini-curso de Python que ministrei na Faculdade Integrada do Recife (FIR) no XIV Workshop FIR de Sistemas de Informação que está sendo realizada neste período de outubro/novembro.




Fui convidado (mais uma vez agradecimentos especiais) por Luciana Nunes (estudante e uma da organizadoras do evento) para ministrar este mini-curso de Introdução à Linguagem Python com carga horária de 6 hrs.

Embora o tempo tenha sido curto, senti o feedback positivo do pessoal que correspondeu bem ao curso, com várias pessoas tirando dúvidas, trocando idéias sobre o quão poderosa esta linguagem é para desenvolvimento de aplicações.

Embora o turno da tarde, tenha sido um pouco mais puxado (os assuntos também foram um pouco mais complexos: Orientação a objetos, escopo de funções, etc.), acredito que o pessoal tenha entendido a essência de Python: Programar não é uma atividade árdua, quando se tem uma linguagem de programação poderosa, fácil e divertida disponível para construir suas aplicações.

Foram retiradas algumas fotos durante o mini-curso, as quais irei postar aqui em breve. No fim, espero que os alunos tenham gostado, e aguardo ansiosamente para mais um mini-curso de Python! Acredito que a próxima parada é no próprio CIN!

Outros mini-cursos estarão ocorrendo na FIR, e você pode obter mais informações pelo link a seguir:


Até a próxima,

Marcel Caraciolo

2 comentários:

Luciana Nunes disse...

Parabéns Marcel, pelo maravilhoso curso de Python! Pode ter certeza que terão outras oportunidades e, se possível, com maior duração. Agradeço sua presença! E lhe aguardo no próximo.

Felipe Andrade disse...

Parabéns Marcel! Não pude participar mas sei que você desempenhou um excelente trabalho!

top