Um novo jeito de navegar pela internet usando aparelhos móveis

Ola a todos,
Desculpem a minha ausencia pois eu estava em epoca de provas na faculdade e ainda estou... aproveitando a pausa nesse fim de semana, aproveitei para dar uma atualizada nesse blogger.
Hoje vim falar sobre acesso a internet via aparelho móvel. Nós sabemos que é um terror acessar a internet pelo celular. A página nao exibe direito na pequena tela, informaçoes são jogadas dispersamente na tela, etc. Até que vi esse site falar da Empresa Zenzui, ela desenvolveu uma tecnologia de zooming para navegaçao da internet via celulares. A tela é dividida em blocos os quais voce pode navegar até chegar na infomaçao que voce deseja. Chegando onde voce quer você clica no bloco, e ele dá um zooming ou seja ele amplia aquele bloco que contem a informação exibindo o mesmo para o usuário.
Muito interessante, mais informações ver no :
Recurso dá zoom em página web no celular (Info Online)
Zenzui





Zooming em Ação

Mobile Blog

Esse fim de semana durante uma festa que eu estava vi diversas pessoas batendo fotos com suas cameras digitais e celulares entre amigos. O que realmente me intrigou a questionar porque nao vemos essas fotos de forma rápida ou melhor porque tinhamos que esperar chegar em casa para poder publica-las e passar para o nosso PC. A minha idéia foi então fazer um experimento interessante. Montar um Mobile Blog, ou seja, eu fazer um pequeno site web que consiga publicar fotos e videos tirado do meu celular com alguns comentários meus. Nesse site pensaria eu agrega-lo com o Google maps. como seria? Assim que eu batesse a foto eu diria a posiçao geografica de onde eu estava. e Assim o google maps ia marcar no mapa o ponto de onde tirei a foto. Essas fotos seriam gerenciadas por tags no mapa, e assim poderia ter depois um conjunto de todos os tags, um historico de todas as minhas fotos e posts de onde eu tirei que local.
Seria um Mobiblog Mobile. hehehe Sei que tem diversos sites e aplicaçoes que já fazem isso. Mas me deu vontade de poder ter essa sensaçao de um Blogger mobile que eu possa acessar fotos, ver videos e quem sabe acessar fotos e videos de outros usuarios. Legal isso ein ?? pois quem sabe eu nao acesso as fotos do meu orkut via celular... acho q todo mundo queria isso ou será postar minhas fotos do celular direto para o orkut ?? hehe a inovaçao tá ai!. O que podemos fazer para inovar ou seja, colocar em prática esses conceitos e ver seu programa rodando em celulares alheios. Não tem preço!
MobiBlog seria esse pequeno aplicativo de acesso a albuns de fotos e videos e posts em bloggers privados ou publicos via aparelho celular.

=D

eh isso ae...

Mobile Payment


Lendo a InfoExame Online, Notei uma noticia bem interessante sobre um campo ainda nao tao explorado pelos bancos brasileiros. Eu falo do Mobile Payment, ou o pagamento via mobile. A idéia seria poder fazer transaçoes e pagamentos tudo pelo seu aparelho móvel. O mais intrigante é que os bancos brasileiros ainda nao investiram potencial suficiente nesse nicho tão abrangente. O que eu quero dizer é que, se chegar alguém hoje e desenvolver uma tecnologia ou um modelo de negócios que seja seguro, fácil de usar e abrangente , poderá conquistar uma boa fatia do mercado nessa área. Para finalizar, existe sim a tecnologia, com uma JSR em Java, para desenvolvimento de aplicativos que envolvam transaçoes e pagamento para celulares. É a JSR-229
Payment API. Precisamos entrar nessa área, sei que já existem soluçoes variadas aqui no Brasil, mas os bancos ainda nao desperteram.
Veja a matéria na info sobre o Mobile Payment x Bancos.
QrCodes... o que são QrCodes? Acho que é a nova tendência que vem substituir ou apenas suprir algumas complexidades do clássico código de barras. Pelo menos no Japão já é a febre. Esses pequenos quadrados contêm poder de armazenar informações sobre qualquer produto ou local onde ela estiver estampada. O mais legal é que agora com os celulares com tamanha tecnologia, voce já pode usa-lo como um leitor de QrCodes. Muito simples, voce tira a foto do QrCode e ai ele faz uma busca ou vai via web e traz todas as informaÇoes sobre aquele lugar ou objeto no qual o QrCode foi impresso.
Vejam mais nesse blogger:
Gerador de QrCode
O mundo num Quadrado

PIM API: Parte 3

Para finalizar a série de artigos da SUN Sobre a PIm API - JSR -75...
falando sobre Segurança de acesso e permissões sobre os dados do celular.
Veja mais em:
Using the PIM API for Java ME, Part 3 - Security Considerations

Emoze: Emails gratuitos


Vendo um blogger sobre mundo mobile, vi esse tema muito interessante em relaçao ao Emoze. Uma plataforma mobile que permite que usuários posssam receber emails de graça. Nao entendi muito bem, mas seria acho que voce poderia sincronizar seus emails do seu pc junto ao outlook para o seu celular. Nao entendi muito bem, a questao de ser de graça, se voce paga o trafego de dados... Fica ai a pergunta vejam mais no site: MobileCrunch

Motion Sensors : Nokia

Estava navegando quando achei esse pequeno aplicativo desenvolvida pela galera da Nokia. Era voce poder controlar via celular o movimento dos carros em jogo via bluetooth multiplayer via pc. O mais legal é que o movimento não é controlado via joystick com um pad direcional, como os controles comuns de hoje. Usaram a mesma idéia do controle do videogame da Nitendo Wii, onde onde através de sensores de movimento do celular nokia, voce movendo o aparelho para os lados, indica a posiçao que o carro devia se mecher. Alto nivel ! vejam os videos e site aqui:

Site: Interface to mobile applications




A Sun lançou a parte 2 do tutorial da PIM API (JSR -75) para acesso de informaçoes no celulares como lista de contatos, agendas, lista de tarefas, etc.
Veja em:
PIM API: Using the PIM API for Java ME, Part 2 - Portability Considerations
Pois é, não só a Apple que lança seu novo Iphone, como também a google já pretende entrar na onda. Anúncios de representantes do Google já avisam que o Google pretende lançar seu aparelho móvel. Provavelmente, integrado com diversos serviços da própria google. Vejam mais em:

Fonte: Infoexame OnLine

Python e Celulares: uma combinação que dá certo!

Olá a todos,

Hoje foi um dia muito interessante. Foi assim porque descobri algumas coisas bem interessantes nesse mundo mobile. Hoje fui à palestra ou Workshop da Nokia sobre Python para Nokia Series 60 (aparelhos com S60 com Sistema Operacional Symbian). Digo que foi muito proveitoso esse workshop. FOi ministrada pelo Alemão Jürgen Scheible, funcionário atual da Nokia. Ele é desenvolvedor de aplicativos mobiles em Python. o Workshop foi bem legal porque todos os participantes deviam levar seus notebooks, pois a apresentaçao seria baseada em desenvolvimento com vários exemplos e o mais legal o teste dos aplicativos nos aparelhos reais da Nokia! Exatamente, recebemos no workshop (só durante né infelizmente hehehe não pode levar para casa!) um nokia n80 ... Primeiro quero dizer que celular high level. Um dos melhores celulares que pude manusear. Symbian como sempre mostrando sua superioridade em questao de S.O para smartphones. é incrivel, o numero de funcionalidades e o design do aparelho nem se fala. 2 cameras , flash, camera de 3 megapixels e suporte para vários aplicativos.
Mas voltando à palestra.. Podemos desenvolver diversos aplciativos exemplos como entrada de textos e exibiçao dos mesmos, players de videos 3 gpp ... o mais legal.. celular tem conexao Wi-fi, entao a gente acessou a net pelo celular via Wi-fi. Velocidade incrivel. Podemos também desenvolver aplicativos como gravador de sons e reprodutor de sons. Muito mesmo fuderosa, a compatibilidade de Python e a diversidade de aplicativos e funcionalidades que se pode desenvolver no celular da nokia. Agora vamos falar de Python, sem duvidas é uma linguagem que reúne de tudo um pouco, interpretada, baseada em script, orientada a objeto, imperativa, linguagem nao tipada... tanta coisa . Eu nunca vi fazer com tao poucas linhas de codigo tanta coisa. Foi impressionante mesmo. Python sem duvidas eh uma linguagem que vamos dizer .. vamos ficar de olho!! o ruim né é que no Brasil aparelhos S60 se existem é pelo menos no minimo 800 reais pra cima.... Ai java ganha com j2me devido a sua existencia em um portfolio imensuravel de aparelhos diferente de python que por enquanto está limitada a um numero finito de aparelhos.
De toda maneira, a nokia está de parabens com questao de desenvolvimento e facilidade de teste. Foi muito rapido desenvolver um aplicativo em python. em alguns minutos eu ja tinha implementado um codigo e já passado pro aparelho o script prontinho pra rodar.
O palestrante falou de diversos projetos dele, bastante interessantes ... tem até um tutorial falando sobre como começar a desenvolver em python com vários exemplos no proprio site dele. Os interessados verem link no fim do post.
De toda maneira, tem um aplicativo bem legal dele que eu achei interessante que a interaçao do publico e poder de decisao baseado em mobile. O que seria? Voce tem um telao com um boneco na tela do mesmo. Os usuarios tem uma lista de opçoes de açoes que o boneco pode fazer.. como dançar, cantar, bater palmas e outras. O usuario escolhe 1 opçao e vota. Agora quando todos usuarios votarem, determinando assim uma competiçao, aquela q tiver mais votos vence e ai o boneco faz a determinada açao vencedora. Bem legal mesmo!! =)
Transferindo isso pro mundo real aqui no Brasil, voce em uma boate. voce com seu aparelho movel... Há um telao gigantesco com uma musica tocando pelo dj na boate. De repente aparece... uma tela com uma lista de musicas para voce votar e decidir qual a melhor musica, aquela mais votada vence e toca na proxima faixa. Ou que tal desafio musical! voce manda sua musica para as pistas do dj e ai já começa como a proxima musica a ser tocada! ou desafio 1 x 1 ... voce manda uma musica ou aparece uma musica.. e ai aquela que tiver mais votos entra como campea! Quem sabe mandar msgs que vao aparecer no telao falando da festa ou sobre as musicas...
realmente o poder mobile está bem nas nossas maos..
vamos desenvolve-la e empreende-las!!

Site de Jürgen Scheible (Palestrante da Nokia) sobre Python e projetos mobile
ver aqui: Mobilenin
Pagina Pessoal
Tutoriais Python para S60 Nokia

MyStrands: Comunidade Musical

Não é só de jogos que se vive um aplicativo celular.
Já pensou ter em suas mãos um celular com capacidade de ouvir mais 6 milhoes de musicas? é sério. Pois veja o MyStrands, um aplicativo feito para o Nokia Series 60 , onde voce compartilha e escuta musicas em uma comunidade com outros usuários. é muita musica e muita troca de informaçao. Voce pode montar listas de musicas (suas favoritas) e compartilhar com outros usuários. Para explicar, só vendo o vídeo mesmo:
(Em ingles)
Fontes: Mystrands (Download) Site em Portugues


<

MyStrands em Uso
Para aqueles que nao conhecem...
foi lançado o J2MEUNIT, framework de testes baseado no mesmo JUNIT. Voce pode agora aplicar testes unitários no seu MIDLET para verificaçao de critérios para a validação do teste.
Vejam mais em:
J2MEUNIT
Hoje de manha após sair da faculdade, decidi ir acompanhar meu amigo tiago em destino ao centro da cidade do Recife (Pernambuco- Brasil), pois ele ia recarregar seu passe fácil. O passe fácil é um cartao magnetico com o objetivo de substituir o passe ou ticket de passagem para os onibus que circulam na cidade do Recife. Esse passe é válido apenas para estudantes e geralmente as tarefas são mais baratas (metade do preço) para quaisquer linhas que o estudante pegue mediante a apresentaçao no sistema de ticketagem do passe fácil.
Voltando entao à historia anterior, o processo de recarga do passe fácil é feito mediante à ida do proprietário do cartão até um dos postos de recarga especiais para esse processo. O que acontece às vezes é que o usuário pode enfrentar filas, o horário que é limitado (nao é 24 horas) e outros problemas. O que poderia ser feito? eu conversando com tiago, propus uma soluçao meio que trivial... Porque nao podemos recarregar o passe fácil via on -line?? Via Web em casa, podiamos descontar direto na conta corrente do proprietário ou pagamento via cartao de credito ou até via boleto ?? Sei que teria algumas complicaçoes como Segurança e um processo de recarga mais longo. Pois deveria ser feito mais verificaçoes antes de realmente se efetuar a recarga. Mas, a comodidade e o conforto do usuário seria multiplicada em 10. Um sistema seria bem simples onde o usuário pudesse consultar seu saldo, comprar tickets(tarifaA , B, etc..), verificar ultimas recargas, ver historico de uso. Seria um sistema via web bem simples... Poderia ter até terminais que nem caixas eeletronicos de banco onde seriam posicionados em locais comuns de acesso a estudantes. Colégios? Faculdades?
Acho que a forma de poder facilitar esse processo economizaria pro governo (filas, custo de funcionarios fisicos para recarga ) e para o usuário Que naao precisa deslocar sempre para o posto de recarga.
Talvez tenha alguma lei ou algo que impede essa soluçao.. não sei.. mas deixo aí a minha idéia e solução.

E parece que a onda dos orkuts agora em mobile, não param... Nos EUA e na Europa, começa já o lançamento de diversos aplicativos e portais mobile estilo orkut e myspace.
E é a onda né... Voce desenvolve um aplicativo mobile que imita um orkut ou myspace da vida e depois de tanto sucesso vende para o Google por 1.5 bilhoes de dolares. hahaha
Exemplo disso é o yolo.mobi. Um Aplicativo que oferece comunidades sociais via mobile onde encoraja interaçoes com amigos e informações de quando eles saíram e onde foram. Bem legal mesmo...
Veja mais em:
yolo.mobi
Yet another Mobile MySpace application
Quem nao conhece o twuik, devia já saber do que se trata... é um framework para design de interfaces gráficas para aplicativos JavaMe. Totalmente usando aspectos em flash, a UI é impressionante. Só vendo para poder descrever . Infelizmente o framework é pago, então só pagando doláres para poder usar esse framework.
Vejam abaixo alguns videos do Twuik em funcionamento:

J2ME Media Player - UI em Twuik




Visualizaçao de capas de cds (estilo o IPHONE) usando o TWUIK

Second Life no celular : Como seria?


gemini2.bmp

Já pensou mundos virtuais como o SecondLife também no seu celular?? Voce também pensou como ficaria?? Pois preste atençao na imagem acima, esse ai é um aplicativo que modela um mundo virtual 3D onde os usuários podem comprar, conversar e construir suas proprias residencias e outras coisas tudo através dos seus personagens o avatares virtuais.


Fonte: SmartMobs


A Sonny Ericsson teve uma idéia de desenvolver aparelhos que pudessem também virar além de celulares, controles remotos. A idéia é que dependendo do aparelho que vc queira controlar(tv,dvd, aparelho de som) voce possa baixar o "skin" ou seja a interface ou modelo do controle e assim poder controlar toda a funcionalidade do dispositivo que voce deseja controlar. OU seja o seu controle remoto direto do celular. Seria esse o substituto do famoso controle universal ?? Seria até interessante ter o poder de controlar os dispositivos pelo seu aparelho móvel. Talvez a maior dificuldade seria integrar tamanha gama de dispositivos, marcas e modelos.
Estou esperando isso, e vamos aguardar o que a sonny pretende fazer..
Veja mais em (Ingles):

Sony Ericsson has filed a patent allowing for a mobile phone that can also operate your TV or Cable Box according to Technowiki.


Sony Ericsson's idea is even more ingenious, though, as they anticipate the remote control user interface being implemented as a 'skin', which can be downloaded onto the phone either from the device itself or from a website. In other words, the user interface you see on the phone can be changed according to the device you want to use simply by downloading a new interface either from the web, the phone network, or the device itself.
Fonte: TechnoWiki
Todos nós sabemos que somos guiados por hábitos, hábitos esses que são continuos , por exemplo ... dia de sexta à noite, uma pessoa adora sair pra uma balada ou dia de sabado prefere algo mais light como um cineminha. A sacada do google foi essa.. .eles patentearam uma invençao bem legal. A capacidade de o proprio aparelho adivinhar e predizer e nesse caso sugerir atividades ou ações que o usuário necessita em tal momento. Por exemplo se sexta à noite, eu gosto de ir pra uma balada, quando eu abrir meu aparelho móvel ele já vai trazer uma lista de sugestoes das melhores baladas daquele dia... eu falo isso sem precisar fazer nada manualmente, ou seja é tudo automático baseado em perfis e habitos.
Projeto bem interessante mesmo.. Google sempre inovando... acho que vo querer um aparelho desse pra mim também. Veja mais (Em ingles) abaixo sobre o Google Cell Phone Project.

Google Phone Project

In 2005 Google filed a patent for mobile phone service that can predict phone calls and actions based upon time of day and your location; the patent may be a part of the upcoming Google Phone project.

This patent is truly groundbreaking in what the application could do. Imagine that you are planning a night out in London. At 6pm Google could predict you are looking for a restaurant and, given your history of looking for directions to Chinese restaurants every week, would select an array of suitable places for you to eat.

At 9pm you would turn your phone on again and Google would know you wanted bars near the restaurant. At 11pm Google again predicts you need a list of local taxi firms.

google-phone-patent1.jpg

The patent makes a lot of sense because we're all creatures of habit - if there's enough data and enough horsepower to organize the data - Google probably could predict 75% of the searches we make, especially those on a mobile device (your location helps to provide context for predictive searches).


Fonte: SmartMobs

Artigos Interessantes

*** Como Colocar Voz integrada em seus aplicativos móveis (IBM)

*** VodaFone (Comunidade de usuários e projetos Mobile)

*** Lançamento do Lg PRADa (Dizem que já é uma cópia do IPhone)
Contém até um video Demo!!

=D

PIM API

O uso da PIM API (JSR-75) é bem interessante para acesso de dados especificos do aparelho movel como lista de contatos, emails , ou lista de tarefas do seu aparelho.
Para mais informaçoes veja esse artigo da SUN:

Managing Personal Information (Em ingles)
Você está perdido no meio da rua e não onde está?? Resolva esse problema facilmente. Pegue seu celular e tire uma foto da câmera do mesmo , envie a foto para um aplicativo especifico e em minutos receba a resposta com o nome da rua e endereço de onde voce se encontra! Nao eh filme nao.. Microsoft vem pesquisando nessa área de reconhecimento de imagens. Algo interessante. voce tira foto de um predio ou uma casa , e ele( o servidor da MS) procura o endereço correspondente aquele edificio de onde ele se encontra.
Fascinante isso nao?? Parece que vc nunca mais vai ser perder da mesma maneira...

ver mais:

MS cria pesquisa de ruas por foto de celular

Quarta-feira, 07 de março de 2007 - 13h38
Fonte: Infoexame
Pense voce antes de ir pra casa depois de horas de trabalho, quer saber qual a programaçao de hoje no canal de filmes favoritos , mas sabe que nao vai poder chegar a tempo em casa para assistir desde o inicio. o que fazer?? Que tal voce pegar seu celular e acessar seu tv-box e ai programá-lo para gravar os filmes e programas que voce escolher remotamente. Eh isso ae.. isso está vindo... e pense direto do seu celular... Para mim futuro é isso automaçao e controle direto do aparelho mais comum entre os humanos... Os aparelhos móveis!
veja mais:

Celular programa TV de casa à distância

Quarta-feira, 07 de março de 2007 - 11h03
Fonte: INFOExame

Enquanto isso... Bluemote

Pois é... Bluemote está vivo pessoal... e por sinal encontrei alguns avanços no nosso controle remoto via bluetooth. QUais sao os progressos? Vou deixa-los a par agora.
A primeira noticia boa é que eu e meu amigo Tiago conseguimos já no PC conseguir se comunicar via PYthon com o powerpoint. Ou seja passando comandos via Python podemos avançar e retroceder slides. Isso será importante pois, é partir do celular que se passarão esses comandos. Por enquanto ainda nao descobrimos como funcionar com o OFfice 2003. Nao sei se é algum bug... mas pelo oFfice XP, já está funcionando!
A outra boa noticia é que após alguns searchs e googles encontrei algumas dicas e tutoriais para comunicaçao Bluetooth Celular X PC. O legal é que consegui achar um exemplo bem legal de como fazer essa comunicação. Testei aqui, e rodou!! consegui controlar meu Windows Media Player (isso é parar e começar a musica e passar e retroceder musicas) hehe foi muito legal mesmo! Porém qd fui testar com o powerpoint, ele deu umas loucuras aqui... De toda maneira foi bem empolgante, porque sei que pode funcionar!
Aí fui passar para meu pc para iniciar a desenvolver alguns exemplos, mas ainda nao consegui montar um ambiente de desenvolvimento decente para iniciar a programaçao.
A comunicaçao será via SERIAL, por portas COMM . Existe uma biblioteca em Java Javax.comm que será responsável por essa integraçao de ocmunicaçao PC e Celular. Existem claro outras maneiras, mas seria necessário que meu adaptador bluetooth fosse reconhecido pelos drivers nativos do WIndows (o qual nao ocorreu). Parti entao para soluçoes alternativas. Quando usei o WIdCOMM (Pilha de protocolos Bluetooth) , que por minha felicidade funcionou !
Agora estou tentando montar o ambiente de desenvolvimento para iniciar a desenvolver meu aplicativo , nesse caso no celular para por fim integrar com a aplicaçao PC em Python desenvolvida por meu amigo Tiago.
Algumas idéias interessantes para serem colocadas nesse projeto:

-- O aplicativo ser um icone na barra de tarefas do windows( que nem aqueles icones que ficam do msn, antivirus no canto direito da tela (os System trays!) )

-- Existir uma interface que possamos adicionar novos aplicativos de forma rapida para se integrar com o nosso sistema e poder escolhermos a porta de comunicaçao COM para o celular.

Essas ideias vao se pondo e vamso analisando!...

Fiquem atentos para futuras e quem sabe boas noticias!
Outro aplicativo bem legal é abordar essa parte de medicina via celular. Seria como um portal de avisos médicos com informações sobre dicas de saúde, doenças, recomendações , noticias médicas, até um localizador de hospitais baseado na sua posição de onde você está. Seria como ele localizasse os hospitais e clinicas mais proximas de voce. Encontrei um aplicativo que nos EUA realmente explora esse potencial. O In Touch. Ele faz isso e muito mais. Vejam mais no site abaixo e no vídeo onde mostra-o em execução. Um aplicativo interessante que mostra que quaisquer idéias podem ser bem exploradas nesse mercado mobile. Nichos e idéias é o que não faltam.
Site: http://www.digitalcyclone.com/mayo/


In touch em funcionamento

Como já falei em um post anterior,

parece que a moda de widgets não para. Inclusive com esses novos aplicativos que vem surgindo através de informações de eventos. (Oa o mobalada aí perambulando...) Um desses exemplos é o MOBIO , uma plataforma para celulares que fornece ao usuários informações sobre eventos, shows e programação de cinemas na região de onde se tem cobertura. O legal desse widget que ele fornece um portal com diversos tópicos interessantes para voce encontrar oq eu vc necessita no momento certo. Locais de Emergencia (Hospitais , Delegacias), Lugares após meia - noite (baladas que duram madrugada adentro), lugares para casais . Isso me veio na cabeça a idéia de montar um sistema baseado por recomendações, onde os próprios usuários do sistema podem recomendar novos lugares ou baladas ou avaliar as recomendaçoes dos outros usuários cruzando as informações e sendo assim podendo avaliar as melhores baladas da sua cidade. Bem legal isso ein ?? (Já anotada a idéia).

O mobio vc pode ver mais no site acima. =D
FONTE: MOBIO

Mobile Stickers

Eu nao sei se voces já viram meus posts anteriores sobre o famoso JoesGoals... UM site web que permite voce colocar seus fazeres e tarefas de forma de prioridade, e ai à medida que voce vai completando uma tarefa, ele vai marcando pontos conforme voce for cumprindo com seus objetivos/tarefas do dia. O interessante desse programa, que consiste de uma idéia simples, é te-lo de forma rápida e uma interface simples acesso e ediçao das suas tarefas. De maneira semelhante, seria legal ter um Joe's goals no aparelho movel também. SEriam tipo.. stickers.. stickers sao pequenos papeis amarelinhos que voce prega na sua mesa ou no seu monitor contendo lembretes e outras informaÇoes. Penso da mesma maneira de como poderia colocar esses pequenos stickers no meu aparelho móvel e aí poder acessa-los rapidamente sobre tarefas ou lembretes do que tenho que fazer ou idéias. Seria um repositório bem legal e bem fácil de colocar no meu aparelho móvel.
Sem duvidas nenhumas, uma idéia criativa e bem fácil de implementar.
Não só lembretes ou tarefas diárias como também geraria gráficos mostrando se vc anda comprometido ou não com seus afazeres. Seria uma agenda ou um repositório de idéias dentro do seu aparelho móvel.

Mais informaçoes ver alguns sites:
http://www.getjar.com/products/8935/MobileStickies
http://www.joesgoals.com
Tecnologia é incrivel... incrível mesmo é fazer a tela do LCD do seu aparelho móvel exibir um código de barras e o melhor.... ser escaneado por aparelhos de leitura de codigos de barra.
Já pensaram na comodidade??
Ingressos, Tickets, Cupons e tudo o que voce imaginar acessado por esses códigos de barra.
E não é delírio meu não... veja mais em:

Mobean (Apresentaçao em FLASH)

Estive aqui vasculhando alguns bloggers, quando achei algo interessante sobre Widgets. Para quem não sabe o que são Widgets, eles são pequenos aplicativos (geralmente web) que acessam os dispõem um determinado conteúdo ou serviço. Por exemplo, podemos ter um widget que acessa a metereologia, isto é , acessa informações sobre um tempo, um widget sobre mapas que mostra os mapas principais da região, um widget para acessar seus emails do GMAIL. Esses pequenos aplicativos ficam em conjunto, podendo o usuário decidir quais widgets ele quer te acessivel para ele. O que é legal, é que existe já esse serviço para celulares.

O Bluepulse une todos esses widgets de forma dinamica, onde usuário pode acessar serviços como (encontrar seus amigos, seus locais favoritos, seu email, metereologia, Salas de bate de papo, Acesso ao FLICKR (Serviço de upload e armazenamento de fotos na web).. etc.. bem legal mesmo o aplicativo.

Mais informaçoes : Bluepulse

top